Connect with us

Nação Esportes

Nação e Internacional decidem o título da Série B do Catarinense neste domingo

Foto: FCF/Divulgação

Apenas 90 minutos separam Nação ou Internacional do título Campeonato Catarinense Série B 2023. As equipes se enfrentarão novamente neste domingo, 27, às 15 horas, na Arena Joinville, pelo segundo jogo da decisão do Estadual. Com a vaga na final, os dois times garantiram presença na Série A em 2024 e também na próxima edição da Copa Santa Catarina.

O primeiro jogo da decisão, que foi disputado na quarta-feira, 23, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, deixou o Internacional em vantagem na briga pelo troféu. A equipe de Lages venceu o Nação por 1 a 0, com gol de Igor Bahia aos 20 minutos da segunda etapa.

Para sair com o título da Arena Joinville, o Auriazul precisa vencer a partida por um gol de diferença. O título ficaria em Joinville por conta da melhor campanha do Nação até chegar a final. A conquista marcaria o primeiro título profissional da breve história do clube. A melhor colocação do clube foi o vice-campeonato da Série C de 2020. Em duas temporadas na Série B, o Nação esteve muito próximo da vaga na elite do estadual, com uma terceira colocação em 2021 e uma queda na semifinal de 2022.

Por outro lado, por ter vencido o primeiro jogo da final, o Internacional precisa de apenas um empate para levar a taça para Lages. Desde 2014, quando conquistou o acesso para a elite do Catarinense, que o Inter não ergue um troféu no estado. Na temporada anterior, 2013, o Leão Baio havia vencido a Série C, em uma sequência de dois títulos estaduais consecutivos.

Desfalques e retornos

Dois atletas desfalcam o Leão do Norte na partida. Zémarcio, que por problemas de lesão segue fora, e Da Silva, também lesionado, não ficam no banco do técnico Rodrigo Cascca. Ausentes do primeiro confronto por suspensão, o lateral-direito Ronaldo Lucas e o meia Medina retornam ao time.

O segundo jogo da final terá transmissão da MB TV e também da NSC Total. O campeão irá levantar o troféu “Zé Melo”, uma homenagem ao ex-jogador que foi o maior artilheiro da história do Internacional e que faleceu em março com 63 anos.

A arbitragem da partida será comandada por Julio Cesar Pfleger, auxiliado por Bruno Muller e João Vitor Aparecido Donner Macedo. O quarto e o quinto árbitro serão Cinesio Mendes Júnior e Hector Andrew Lisboa Jaques, respectivamente.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes