Connect with us

Nação Esportes

Na primeira partida da final do Catarinense Série B, Nação é derrotado pelo Inter de Lages

Foto: Nilton Wolff/Inter de Lages

O primeiro duelo entre os dois Leões aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages. Em campo, melhor para o Leão Baio que venceu por 1 a 0 e tirou a vantagem do Nação, o Leão do Norte, que jogava por dois resultados iguais para ser campeão do Catarinense Série B.

Na primeira etapa os dois times fizeram um jogo equilibrado, com as duas equipes tendo chances para abrir o placar. Após o intervalo, aos 25 minutos, o atacante e destaque do Inter na reta final do competição, Igor Bahia, marcou o único gol do jogo.

Tiago Reis, presidente do Nação, reconheceu o jogo difícil e dificuldade de enfrentar a equipe lageana dentro dos seus domínios, empurrada por cerca de 5 mil torcedores.

– Acho que a gente jogou muito bem. Soubemos administrar o primeiro tempo muito bem, no segundo tempo tomamos o gol. E tem um processo. Tenho fé que a gente vai reverter esse resultado em casa. – afirmou.

Com a vantagem no primeiro jogo mudando de lado, o Nação terá que superar o Inter de Lages na partida de volta. Uma vitória simples basta para levantar o troféu. O campeão também erguerá o troféu “Zé Melo”, uma homenagem ao ex-jogador que foi o maior artilheiro da história do Internacional e que faleceu em março com 63 anos.

A partida de volta acontece no próximo domingo, 27, às 15 horas, na Arena Joinville. A partir das 12 horas, o Auriazul fará um esquenta para receber o torcedor que se dirigir ao estádio.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes