A situação do Joinville não é nada confortável no Catarinense. Na zona de rebaixamento e com a semana cheia pela primeira vez para treinar desde que começou o campeonato, o clube tem se blindado no CT Vilson Florêncio visando o confronto direto contra o Barra, no próximo domingo, na Arena, pela quinta rodada do estadual.
Ninguém de fora entra, não há entrevistas coletivas e sequer aquecimento liberado para captação de imagens e acompanhamento da imprensa. É essa a postura adotada pelo clube, que conta com técnico novo. Marcelo Martelotte foi apresentado na última segunda-feira com a missão de classificar o Tricolor para a Série D de 2024 – a vaga se conquista pelo estadual.
A medida de blindar o trabalho do elenco e comissão técnica não é todo modo uma novidade. A decisão de dirigentes do clube vem desde o início do Campeonato Catarinense. Somente a última atividade que antecede os jogos conta com coletiva e acesso liberado da imprensa para acompanhar os minutos iniciais do treinamento – a parte do aquecimento.
Com três pontos em quatro jogos, o JEC é o atual 11º colocado no Estadual. O Tricolor volta a campo no domingo (5), às 17h, quando enfrenta o Barra, na Arena.
Texto: Thiago Borges