Após conseguir a primeira vitória no Campeonato Catarinense, o Joinville encara o Criciúma neste domingo, às 19h, no Heriberto Hülse, pela 8ª rodada da competição. O confronto Norte-Sul coloca frente a frente os tricolores com campanha quase idênticas no estadual, brigando por vaga no G8. O Esporte Joinville transmite ao vivo, direto do estádio, a partir das 18h, pelo Youtube.
Com sete pontos cada, JEC e Criciúma têm quatro empates, uma derrota e uma vitória até agora. Em oitavo, o Coelho está uma posição à frente do Tigre pelo saldo de gols – três contra zero.
JOINVILLE — técnico Marcelo Martelotte
Confiante após o 4 a 0 sobre o Atlético Catarinense, o JEC busca pela primeira vez emplacar uma sequência de vitórias no Catarinense, que poderia colocar o time no G4 dependendo de combinação de resultados. Para o confronto, porém, Marcelo Martelotte tem problemas.
Kaio Wilker e Marcos Martins foram substituídos na partida da última quinta-feira acusando dores musculares e estão sendo monitorados de perto pelo departamento médico. Éwerton Páscoa, que foi desfalque com lesão na coxa, voltou a treinar com o restante do elenco e deve retornar.
Provável: Glauco; Marcos Martins (André Mascena), Éwerton Páscoa, André Baumer e João Victor; Gilberto Jr. e Gledson; Willian Mococa (Kaio Wilker), Lucas Douglas e Pedro Henrique; Roberson.
Desfalques: Robertinho (se recuperando de cirurgia na fíbula) e João Vitor (em transição após uma meniscectomia).
CRICIÚMA — técnico Cláudio Tencati
Sem vencer há quatro jogos, o Tigre busca a primeira vitória em casa no estadual. Porém, Cláudio Tencati tem vários desfalques para escalar a equipe.
Os volantes Arilson e Rômulo e o atacante Júlio César estão sob cuidados do departamento médico e não devem retornar Além do trio, o goleiro Gustavo e o meio-campista Crystopher estão fora por cartão.
Provável: Alisson; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hemes; Léo Costa, Rodrigo Souza e Felipe Mateus; Ítalo Melo, João Carlos e Lohan.
Desfalques: Arilson (inflamação no tendão de aquiles), Crystopher (expulso), Gustavo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Júlio César (lesão na coxa direita) e Rômulo (lesão na coxa esquerda).
ARBITRAGEM
O veterano Héber Roberto Lopes, de 50 anos, apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Laurindo Schaefer Bianchezzi. O quarto árbitro será William Martins Custódio.
Texto: Thiago Borges