Connect with us

Campeonato Catarinense

Sem triunfar em casa, Criciúma tem apenas uma vitória em 2023

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Uma vitória, quatro empates e uma derrota. Com sete pontos na tabela e ocupando o nono lugar no Catarinense 2023, o Criciúma do técnico Claúdio Tencati ainda não venceu no Heriberto Hülse e terá pelo menos cinco desfaques para o clássico contra o Joinville no próximo domingo (12).

Com atletas rodados fora do país no elenco e um trabalho longevo na sua comissão técnica, a equipe carvoeira tem um começo ruim de estadual, com apenas 38% de aproveitamento. No últimos quatro jogos o time fez três pontos, com uma derrota para o Marcílio Dias, em casa, e três empates: contra Chapecoense, Brusque e Hercílio Luz.

A sequência sem vitórias preocupa a diretoria do Tigre e o Tencati sabe que a missão contra o Joinville será difícil. Por isso, o treinador afirma que irá buscar estratégias para suprir os prováveis desfalques que terá em todos os setores do campo. “Vamos pensar ainda nessas mudanças e saber com quem poderemos contar”, disse.

Ausências

O Criciúma não deverá contar com três jogadores lesionados na próxima partida. Vetados pelo Departamento Médico, eles também não estiveram a disposição do treinador no empate contra o Hercílio na última rodada. A tendência é que não retornem para o jogo contra o Joinville.

O volante Arilson tem uma inflamação no Tendão de Aquiles. Outro volante, Rômulo, apresenta uma lesão muscular na coxa esquerda e deve permanecer fora. O atacante Julio Cesar, com lesão na coxa direita é outro que, provavelmente, não estará em campo. Além deles, o jogo em Tubarão aumentou os problemas de Tencati: o goleiro Gustavo, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora, e o meio-campo Crystopher, expulso, cumprirá suspensão automática.

Destaques

Com 34 jogadores no elenco, os principais destaques do Criciúma são o atacante Éder e o meia Renan Bressan. Formado na base do Tigre, Éder tem passagens pelo futebol italiano e chegou a defender a seleção azurra na Eurocopa de 2016. Depois de jogar na China e voltar ao Brasil para defender o São Paulo, o atacante retorna para a equipe do sul do estado.

O meia Renan Bressan é outro jogador com dupla cidadania defendendo as cores amarela, preto e branca. Com carreira consolidada no futebol da Bielorússia (onde tem cidadania), o meio-campista ainda jogou no futebol russo, português, cipriota e cazaquistanês.

Chegada

Nesta sexta-feira (10), o clube apresentou um novo reforço, o atacatante Fabinho. O atleta, que vem de empréstimo do Athletico Paranaense, iniciou nas categorias de base do São Paulo, onde esteve do Sub-15 ao Sub-20 e se profissionalizou. Fabinho ainda atuou no Athletico Paranaense, na Chapecoense, no Vitória, e na temporada passada esteve no Mirassol na disputa do Paulistão e da Copa do Brasil.

O JEC encara o Criciúma no domingo, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. Em caso de vitória, o Tricolor abre três pontos de vantagem para o Tigre e deve se aproximar dos líderes do campeonato. O EJ+Sportmania Webradio transmitem o jogo nas suas plataformas, a partir das 18 horas.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense