Visando a formatação do elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Surian aproveitará os dois jogos restante da fase de classificação do Campeonato Catarinense – contra Criciúma e Tubarão – para fazer avaliações no Joinville. Segundo o treinador, o objetivo é testar jogadores e variações para o principal objetivo da equipe na temporada.
– Esses dois últimos jogos eu vou utilizar para avaliações também. Preciso ver o Bispo com um dos dois (Marlon ou Luan) e ver alternativas dentro do nosso elenco também para conseguir o acesso (à Série C) – explicou.
Surian fez questão de esclarecer que não está abrindo mão da briga pela última vaga no G4 do Estadual. Mas deixou evidente que o foco é a quarta divisão nacional.
– Ficou mais difícil, mas de maneira alguma nós vamos deixar de buscar a classificação. Agora, já comecei o meu planejamento para a Série D. Nesses dois jogos vamos ter uma equipe um pouco mais agressiva, diferente do que foi nas últimas partidas – concluiu.
Com Bispo confirmado entre os titulares, o Joinville visita o Criciúma, nesta quarta-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. As dúvidas são: quem atuará na lateral direita, já que João Ananias que treinou na posição foi vetado pelo DM, e no meio ao lado de Rodrigo Figueiredo. Além disso Hugo Almeida pode ser outro desfalque. O centroavante será julgado nesta noite no TJD pela expulsão no jogo contra o Figueirense (leia aqui).
>> Provável JEC: Jefferson; Eduardo Melo, Bispo (Marlon), Luan e Erick Daltro; Leandro Bulhões; Wellington Rato, Caíque (Robert), Rodrigo Figueiredo e Nathan Cachorrão; Hugo Almeida (Rafael Grampola).
Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br
Pingback: Criciúma e Joinville jogam pela vitória e “secam” o Marcílio Dias e Brusque – Almanaque do Futebol