O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias conquistou, neste sábado, seu maior título na carreira, na chave de duplas do torneio challenger de Santiago, no Chile, evento sobre o saibro com premiação de US$ 80 mil (cerca de R$ 422 mil na cotação atual). O atleta de 20 anos jogou ao lado do pernambucano João Lucas Reis, desbancando os favoritos na final.
Após 1h25, Boscardin e João Lucas venceram na decisão a dupla cabeça de chave 1, formada pelo equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, por 6/4, 3/6 e 10/7.
– Meu primeiro challenger, estou super feliz. Vitória um pouco inesperada pois assinamos como alternates. Entramos, tomamos 6 a 0 no primeiro set do torneio, daí fomos aos poucos jogando melhor, nos sentindo melhores e foi bem bom. Essa semana joguei bem o simples (individual) também, a vaga na chave escapou nos detalhes contra um cara que está perto do top 100, já esteve no top 100 (francês Hugo Gaston). Agora é ir para Viña del Mar que amanhã já tem jogo – avaliou Boscardin.
Pela conquista, o joinvilense somará 75 pontos e dará um salto de mais de 250 posições no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), chegando perto dos 380 do mundo.
Boscardin agora disputa o qualifying de simples no challenger de Vinã del Mar, também no Chile, que começou neste domingo.