Connect with us

JEC

JEC realiza reunião e define futuro dos profissionais do departamento de futebol

Foto: Divulgação/Arquivo/JEC

Eliminado do Campeonato Catarinense no último sábado, o JEC enfrenta agora mais um vez um longo período ocioso sem futebol profissional. Sem calendário nacional pela segunda temporada consecutiva, o time deve retornar a campo somente em setembro, pela Copa Santa Catarina. A queda na primeira fase do estadual não estava nos planos da diretoria, que assumiu o clube no fim do ano passado com o objetivo de recolocar a equipe no Campeonato Brasileiro.

A conquista da vaga na Série D de 2024 não veio e, sem compromissos pelos próximos cinco meses, os torcedores têm se perguntado: como fica o departamento de futebol agora? E os profissionais da pasta?

Em reunião na manhã desta segunda-feira, dirigentes debateram a situação e decidiram pela permanência de todos os funcionários e membros da gerência/diretoria. A informação foi confirmada pelo CEO do clube em contato com a reportagem do EJ. Segundo Geraldo Campestrini, a princípio não haverá desligamentos e os profissionais serão remanejados para as categorias de base.

O objetivo é dar ao departamento de formação uma condição similar à praticada no profissional. Outras possibilidades também estão em discussão, como melhorar o processo de captação de atletas para os times sub-17 e 20.

Com a eliminação precoce no estadual e contrato até abril, o técnico Marcelo Martelotte e o auxiliar Júnior Paulista de despedem do clube, assim a maioria do elenco. Apenas o goleiro Glauco e o atacante Lucas Douglas foram contratados com vínculo mais longo, até o fim do Catarinense do ano que vem, e devem ser emprestados até a Copa SC. Os goleiros Caio e Pedro, além do atacante Alexandre, formados nas categorias de base mas com idade já estourada para o sub-20, também devem seguir o mesmo caminho.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC