
Depois de perder a invencibilidade no campeonato, o Joinville encara a líder Chapecoense neste sábado (3), às 19h, na Arena, pela oitava rodada do Catarinense. O Tricolor caiu duas posições e ocupa a quinta colocação no estadual com 11 pontos, cinco a menos que a Chape.
Querendo retornar ao G4 e colar nos líderes, mesmo com um jogo a menos, o JEC precisará encerrar um incômodo jejum. O time não vence o Verdão do Oeste jogando em casa desde 2012, ou 11 jogos. Depois da vitória do Tricolor em fevereiro daquele ano, foram seis empates e cinco triunfos do rival na Arena Joinville.
JOINVILLE – auxiliar Felipe Sampaio
Recuperados de lesão, Luquinhas, Jaques e Felipe Leineker voltam a ficar à disposição do time, assim como Renan Castro, poupado do último jogo por desgaste muscular. Por outro lado, Felipe Sampaio não poderá contar com Davi Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Vinícius Freitas, diagnosticado com lesão grau dois na coxa esquerda.
Após passar por cirurgia de retirada do rim esquerdo onde encontrava-se um tumor, o técnico Vinícius Eutrópio deve estar de olho no jogo. Mas de casa. O treinador ganhou alta ontem e ficará afastado pelos próximos 15 dias para recuperação.
Desfalques: Davi Lopes (terceiro cartão amarelo), Vinícius Freitas (lesão na coxa esquerda), Yago (em transição) e Helerson (em recuperação – extraiu o dente do siso).
Provável: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Charles e Renan Castro; Banguelê, Douglas Packer (Diogo Santos ou Alex Nagib) e Diego; Luquinhas, Gustavo Ermel e Alison Mira.
CHAPECOENSE – técnico Umberto Louzer
Podendo garantir a classificação antecipada ao fim da rodada, Umberto Louzer manterá o rodízio de atletas e deve escalar um time totalmente diferente do que empatou sem gols com o Brusque, em casa, na última quinta-feira. Além disso, tem os desfalques de Busanello, Mike e Moisés Ribeiro, suspensos. Já o atacante Bruno Silva sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico.
Com isso, Foguinho, um dos principais jogadores do time em 2020, deve ter a primeira oportunidade entre os titulares no campeonato. Perotti, artilheiro do estadual, também é um dos nomes fortes que retornam à equipe.
Desfalques: Busanello, Mike e Moisés Ribeiro (suspensos) e Bruno Silva (desconforto muscular).
Provável: João Paulo; Ezequiel, Kadu, Felipe Santana e Mancha; Alan Santos, Ronei e Lima; Foguinho, Perotti e Kaio Nunes (Fabinho).
ARBITRAGEM
Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira.
INVENCIBILIDADE EM CASA
O JEC defende uma invencibilidade de quase nove meses em casa. A última derrota foi nas quartas de final do Campeonato Catarinense do ano passado, em 9 de julho, para o Brusque. Desde então são 12 jogos sem perder na Arena.
Texto: Thiago Borges
