Connect with us

Campeonato Catarinense

Querendo encerrar incômodo jejum, JEC recebe a Chapecoense neste sábado na Arena

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Depois de perder a invencibilidade no campeonato, o Joinville encara a líder Chapecoense neste sábado (3), às 19h, na Arena, pela oitava rodada do Catarinense. O Tricolor caiu duas posições e ocupa a quinta colocação no estadual com 11 pontos, cinco a menos que a Chape.

Querendo retornar ao G4 e colar nos líderes, mesmo com um jogo a menos, o JEC precisará encerrar um incômodo jejum. O time não vence o Verdão do Oeste jogando em casa desde 2012, ou 11 jogos. Depois da vitória do Tricolor em fevereiro daquele ano, foram seis empates e cinco triunfos do rival na Arena Joinville.

JOINVILLE – auxiliar Felipe Sampaio

Recuperados de lesão, Luquinhas, Jaques e Felipe Leineker voltam a ficar à disposição do time, assim como Renan Castro, poupado do último jogo por desgaste muscular. Por outro lado, Felipe Sampaio não poderá contar com Davi Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Vinícius Freitas, diagnosticado com lesão grau dois na coxa esquerda.

Após passar por cirurgia de retirada do rim esquerdo onde encontrava-se um tumor, o técnico Vinícius Eutrópio deve estar de olho no jogo. Mas de casa. O treinador ganhou alta ontem e ficará afastado pelos próximos 15 dias para recuperação.

Desfalques: Davi Lopes (terceiro cartão amarelo), Vinícius Freitas (lesão na coxa esquerda), Yago (em transição) e Helerson (em recuperação – extraiu o dente do siso).

Provável: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Charles e Renan Castro; Banguelê, Douglas Packer (Diogo Santos ou Alex Nagib) e Diego; Luquinhas, Gustavo Ermel e Alison Mira.

CHAPECOENSE – técnico Umberto Louzer

Podendo garantir a classificação antecipada ao fim da rodada, Umberto Louzer manterá o rodízio de atletas e deve escalar um time totalmente diferente do que empatou sem gols com o Brusque, em casa, na última quinta-feira. Além disso, tem os desfalques de Busanello, Mike e Moisés Ribeiro, suspensos. Já o atacante Bruno Silva sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico.

Com isso, Foguinho, um dos principais jogadores do time em 2020, deve ter a primeira oportunidade entre os titulares no campeonato. Perotti, artilheiro do estadual, também é um dos nomes fortes que retornam à equipe.

Desfalques: Busanello, Mike e Moisés Ribeiro (suspensos) e Bruno Silva (desconforto muscular).

Provável: João Paulo; Ezequiel, Kadu, Felipe Santana e Mancha; Alan Santos, Ronei e Lima; Foguinho, Perotti e Kaio Nunes (Fabinho).

ARBITRAGEM

Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira.

INVENCIBILIDADE EM CASA

O JEC defende uma invencibilidade de quase nove meses em casa. A última derrota foi nas quartas de final do Campeonato Catarinense do ano passado, em 9 de julho, para o Brusque. Desde então são 12 jogos sem perder na Arena.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402