Quatro atletas joinvilenses foram convocados para defender o Brasil em suas modalidades nos próximos meses. Nas quadras, o goleiro Pato do JEC/Futsal e João Padilha do Basquete em Cadeira de Rodas, nas pistas Lays Cristina, do atletismo, e nas piscinas, Mariana Mello, da natação. A demonstração de que a cidade vem se destacando nas diversas modalidades.
Os jovens atletas terão a missão de representar o país em disputas nas mais diversas partes do planeta. Com a verde-amarela, João Padilha irá participar de uma nova fase de treinos com a seleção, visando a disputa do Parapan, que acontecerá no Chile, em novembro. Recentemente, Padilha esteve no Mundial da modalidade, em Dubai.
Em sua primeira competição internacional, a nadadora Mariana Mello, foi convocada para o Campeonato Mundial de Natação para Surdos, que acontece entre 14 e 19 de agosto, em Buenos Aires. Em setembro do ano passado, Mariana foi a primeira joinvilense a conquistar uma medalha em uma competição nacional de natação para surdos e agora, ela faz história novamente.
Também nas quadras e destaque da base do JEC/Krona Futsal, o goleiro Pato foi convocado para defender a seleção do Brasil no Sul-Americano Sub-20. As disputas acontecem na Venezula, entre os dias 9 e 17 de setembro. O jovem goleiro se junta aos seus companheiros em busca do oitavo título do país na competição e iniciam os treinamentos no começo de setembro, em Paranaguá (PR).
Outra revelação do esporte joinvilense, a atual campeã do Sul-Americano Sub-20, Lays Cristina se prepara para disputar o Pan-Americano Sub-20, em Porto Rico. Em Curitibanos, no último final de semana, Lays conquistou quatro medalhas de ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina representando a cidade e vai para o Pan na prova que é sua especialidade, os 100m com barreiras.