Connect with us

Copa SC

Presidente do Nação se manifesta: “quem procurou o Nação Esportes foi, sim, o Joinville”

Foto: Bruno Abdala/Nação Esportes

Em mais um desdobramento sobre a informação que surgiu na mídia sobre uma possível união entre Joinville Esporte Clube e Nação Esportes para a disputa da Copa Santa Catarina, o presidente do Auriazul, Tiago Reis, se manifestou através de vídeo nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 16

Segundo Tiago, o clube teria sido procurado pelo Joinville através do seu executivo de negócios, Sandro Steuernagel, para alinhar uma parceria entre os dois clubes visando a disputa da Copa Santa Catarina. O presidente do Nação comentou que aconteceram duas reuniões durante a semana, na terça-feira e na quinta-feira, para alinhar o modelo e entender o que ficaria bom para o Auriazul.

– Nada foi finalizado, não foi batido o martelo. (…) Quando a gente se reuniu na quinta-feira, a gente desenhou alguns meios ali. O Sandro me perguntou: “Tiago, como é que fica? Qual a tua ideia? Como que seria? O que de fato você que seria bom pro Nação para gente se unir?”. Eu falei: “Sandro, de fato para nós, todo mundo sabe do nosso trabalho, é colocar ativo no mercado, fazer o fluxo, eu preciso negociar atleta, preciso usar essa vitrine” – comentou Tiago.

O mandatário acrescentou que o interesse do Nação seria utilizar de 12 a 15 atletas na competição, fazendo uma divisão dos custos de participação da Copa Santa Catarina entre os dois clubes. Segundo Tiago, o processo ficaria bom porque o clube poderia utilizar seus ativos com o ateltas da base e a estrutra do Joinville na competição.

Sobre a desistência da vaga

Na mensagem, o presidente do Leão também ressalta que o clube não foi procurado pelos representantes do Joinville pedindo a desistência da Copinha. Ele afirma que não está rebatendo a nota publicada pelo JEC nesta sexta-feira, mas estaria “trazendo as verdades”, mas que o Auriazul teria sido procurado para uma união entres os dois clubes e que tudo estava sendo alinhado para posteior aprovação.

– O Joinville não nos fez essa proposta (de não participar da Copinha). Isso, de fato, o Joinville tem razão. Sobre a questão de 12 a 15 atletas, foi colocado na mesa, porque não tem como nós entrarmos na competição com menos atletas do que isso – acrescentou.

Tiago ressaltou que em nenhum momento o Nação teria faltado com a verdade e que teria sido procurado pelo Joinville. O presidente ainda acrescentou que a atual diretoria do Joinville é diferente e tem ajudado o clube, assim como o Nação tem ajudado o Tricolor – atualmente o Leão tem dois atletas cedidos por empréstimo atuando no Sub-20 do JEC.

Alegando que, diante dos comentários e do desgate sobre o tema, o Nação não deverá seguir com o possível parceria e deverá manter o seu planejamento para a disputa da competição.

– Como houve todo esse comentário e todo esse desgaste, agora a gente vai rever toda essa situação e vai vir com um parecer. Hoje já é algo mais particular do Nação, e provavelmente, acho que isso não vai se concretizar. O Nação vai continuar com o seu planejamento de participar da Copa Santa Catarina e colocar seus ativos no mercado –  concluiu.

Os dois representantes da cidade devem estreiar na Copa Santa Catarina no mês de setembro, quando iniciam as disputas. O conselho arbitral está marcado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a próxima quarta-feira, 21.

Assita ao pronunciamento do presidente do Nação abaixo:


Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Copa SC