Connect with us

JEC

FC Cascavel x Joinville: tudo o que você precisa saber sobre a estreia do JEC na Série D

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Joinville inicia neste sábado a competição mais importante da sua recente história. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, em sétimo lugar, o Tricolor não tem vaga para o Campeonato Brasileiro do próximo ano. Por isso, precisa conquistar o acesso na Série D desta temporada para não ficar sem calendário nacional em 2022.

E o primeiro ato dessa missão é nesta tarde, a partir das 16h, diante do FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, no Oeste do Paraná, pela rodada de estreia.

O Coelho terá 14 compromissos (turno e returno) para ficar entre os quatro primeiros dos oito times do grupo e avançar à fase eliminatória. Depois, precisará passar por três mata-matas para atingir o objetivo: subir à Série C.

JOINVILLE – técnico Leandro Zago

Após 38 dias, o JEC retorna a campo com novo comandante. Leandro Zago chegou há um mês para a vaga do antecessor Vinícius Eutrópio.

E, logo em sua estreia, não poderá contar com 11 jogadores – nove lesionados, um em transição e um ainda não regularizado. Por isso, a tendência é que já promova as estreias dos recém-contratados Rafael Pascoal e Xavier. E que comece a competição atuando no 4-4-2 ou 4-3-3.

Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Xavier, Davi Lopes e Yann Rolim; Paulo Victor, Luquinhas e Thiago Santos.

Desfalques: Fabian Volpi, Naldo, Banguelê, Caio Monteiro, Braga, Gustavo Ermel, Thiaguinho Fumaça, Charles e Alex Nagib (DM); Yago (transição); Léo Griggio (aguardando cair no BID).

FC CASCAVEL – técnico Tcheco

Semifinalista do Campeonato Paranaense, único invicto no estadual e com apenas uma derrota na temporada até agora, a Serpente Aurinegra chega com moral para a sua segunda Série D na história – a primeira foi ano passado.

Comandado pelo ex-meia Tcheco, o time do Oeste do Paraná deve ter apenas uma mudança para encarar o JEC. Sem o volante Oberdan, negociado com o Figueirense, o treinador deve puxar João Pedro para o meio e promover a estreia do atacante Carlos Henrique, ex-Londrina, recém-contratado.

Provável: Ricardo; Afonso; Diego Giaretta e Willian; Libano, Willian Simões, Gama, João Pedro e Robinho; Léo Itaperuna e Carlos Henrique.

Desfalque: Eduardo Echeverría (suspenso).

ARBITRAGEM

Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistente 1: Andrey Luiz de Freitas (PR)
Assistente 2: Leandro Polli Glugosk (PR)
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes (PR)

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC