
Em evidência no cenário nacional, o Joinville Vôlei tem sido alvo frequente do mercado e começa a sofrer as primeiras baixas para a próxima temporada. São três até agora já cogitadas: o central Michel, o levantador Rhendrick e o líbero Filipinho.
A informação é do jornalista Bruno Voloch, do canal O Tempo. De acordo com o blog, o trio está a caminho do voleibol mineiro.

Michel Saraiva está de saída do Joinville — Foto: Luiz Vieira/Divulgação/JV
Principal bloqueador do Joinville nas últimas duas temporada, Michel deve desembarcar no Minas ao término da Superliga 2024/25. O time de Belo Horizonte teria vindo atrás do central para suprir a saída de Isac, que tem como destino o Praia Clube. Aos 31 anos, Michel atingiu recentemente a marca de 200 bloqueios pelo Joinville em jogos da Superliga. Eficiente, na final da Copa Brasil, domingo, foi o maior pontuador da equipe com 17 pontos.
Rhendrick e Filipinho, por sua vez, devem seguir juntos em 2025/26, mas no Praia Clube. A equipe de Uberlândia já estaria acertada com a dupla e dá a chegada como certa. Entretanto, a reportagem do EJ apurou que a contratação ainda pode sofrer uma reviravolta.
O Joinville Vôlei não confirma as negociações, mas inevitavelmente age nos bastidores para repor as perdas visando a próxima temporada.
Texto: Thiago Borges
