
O Joinville Vôlei volta à quadra neste domingo (23) para mais um grande desafio pela Superliga Masculina 2024/25. Depois do vice-campeonato da Copa Brasil, a equipe catarinense enfrenta o Sesi Bauru, às 16h, no Centreventos Cau Hansen, em partida válida pela sexta rodada do returno.
O confronto coloca frente a frente duas equipes que vêm construindo uma história de rivalidade no voleibol nacional. Na última semana, Joinville eliminou o Sesi na semifinal da Copa Brasil, com a vitória por 3 sets a 1, em São José-SC. Entretanto, na última temporada foi diferente. A equipe catarinense é que caiu diante do time bauruense na semifinal da Superliga 2023/24.
Na tabela de classificação, o Joinville Vôlei ocupa o 7º lugar, com 23 pontos, e chega embalado após a sequência de vitórias sobre Minas, São José e Cruzeiro no campeonato. Já o Sesi é o 5º colocado, com 31 pontos, e tem o mesmo número de vitórias que o time joinvilense (oito). A diferença é que os paulistas perderam sete jogos no tie-break, o que lhes garantiu um ponto extra em cada uma dessas derrotas.
No turno, o Joinville venceu o Sesi, em São Paulo, por 3 sets a 0. Essa inclusive foi a única partida até agora que a equipe de Bauru não conseguiu pontuar na competição. A expectativa para esta tarde é de casa cheia. Até o início de sábado, mais de 1.600 dos 2.400 ingressos disponíveis já haviam sido vendidos.
Texto: Thiago Borges
