O Joinville Vôlei se despediu da Superliga Masculina 2023/23 na noite desta segunda-feira (22) ao ser superado pelo Sesi Bauru por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/20, na terceira e última partida da série semifinal. A partida foi disputada na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), que recebeu mais de 4 mil pessoas.
Depois de dois duelos equilibrados, o terceiro e decisivo jogo foi de total domínio dos paulistas. Apoiados pela torcida, os donos da casa controlaram a partida e forçaram os erros do Joinville desde o primeiro set. Com o retorno do líbero Douglas na equipe o Sesi errava pouco, com o levantador Thiaguinho distribuindo mais o jogo e dependendo menos do oposto Darlan, diferente do que aconteceu nas duas primeiras partidas. O destaque do jogo foi Lukas Bergmann, maior pontuador da equipe com 16 pontos e que ficou Troféu Viva Vôlei, sendo eleito o melhor jogador da partida.
A equipe do técnico Anderson, volta à quadra no próximo final de semana para fazer a final da Superliga contra o Vôlei Renata, dia 28 de abril, domingo, no ginásio Geraldão, em Recife (PE).
O Joinville encerra a primeira participação na Superliga A entre os quatro primeiros colocados, objetivo estabelecido na pré-temporada. Na primeira fase, o campeão da Superliga B na temporada passada, ficou na sétima colocação e eliminou o favorito São José Farma Conde nas quartas. Agora, jogadores e comissão técnica do Joinville Vôlei entram de férias.
Da redação.