O Joinville está próximo de anunciar seu primeiro reforço pós-quarentena. Trata-se do lateral-esquerdo Mayk, 20 anos, que pertence ao Bahia. O jogador é esperado pelo Tricolor no início da próxima semana para realizar exames e assinar contrato, com vínculo até dezembro de 2020.
A informação foi primeiro divulgada pelo site Bahia Noticias, e confirmada pela reportagem do Esporte Joinville junto ao diretor de futebol do Coelho, Wilson Martins.
Mayk foi revelado pelo América-RN e chegou ao Tricolor de Aço em 2018. Titular no time de aspirantes, disputou sete jogos do atual Campeonato Baiano – também paralisado. Foram quatro vitórias (incluindo um Ba-Vi) e dois empates conquistados pelo Bahia com ele em campo.
A chegada de um reforço na ‘ala’ esquerda já estava desenhada pelo JEC. Durante a quarentena o clube liberou dois jogadores da posição: Gustavo, titular absoluto na primeira fase do Estadual, por fim de contrato, e Anderson, de 19 anos, que solicitou desligamento.
Com Wellington Saci e Matheus Marques no elenco, Mayk chega com favoritismo para assumir a camisa 6 do Tricolor. A tendência é que ele seja registrado até julho e fique à disposição do técnico Fabinho Santos já no jogo de ida das quartas de final do Catarinense – dia 09/07, às 21h, na Arena. Cada time inscrever até três atletas para a reta final do estadual, desde que já não tenham atuado na competição.
Texto: Thiago Borges
Pingback: Mayk é oficializado pelo Joinville: "Se tudo der certo, já dá para jogar no dia 9" - Esporte Joinville