Apenas a vitória interessa para JEC e Nação Esportes que se enfrentam na noite desta terça-feira, 17, às 20 horas, na Arena Joinville, em partida válida pela 7ª rodada da Copa Santa Catarina. O duelo, que coloca frente a frente os times joinvilenses, pode definir o futuro de ambas as equipes na competição. No último encontro, o Nação venceu por 2 a 1, na Copa SC do ano passado.
Depois de empatar com o Avaí na última rodada fora de casa, o Joinville quer conquistar os três pontos para se reaproximar do G4 e manter vivas as chances de avançar para o mata-mata. Com sete pontos conquistados, o Tricolor ocupa a 8ª colocação na classificação. Se por um lado o técnico Fabinho Santos tem o retorno de Léo Campos, que cumpriu suspensão automática, o comandante não poderá contar com Guilherme Cachoeira. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e não estará relacionado para o jogo desta terça.
O atacante Lucas Douglas, autor da assistência para o gol de Lucas de Sá contra o Avaí, reconhece que o fator casa pode ser determinante para o triunfo da equipe.
– Total importância de jogar em casa do lado do nosso torcedor. A gente sabe que a nossa torcida é uma torcida apaixonada que acaba nos auxiliando durante o jogo inteiro ali, cantando e nos colocando pra frente. E a gente sabe que jogar ao lado deles é uma vantagem pra nós – comentou.
Nação quer a primeira vitória na Copinha
Ainda sem vencer na Copa Santa Catarina, o Nação teve um tempo maior de preparação para o duelo desta terça. A equipe entrou em campo pela última vez no dia 8 de outubro na derrota para o Marcílio Dias, que culminou com a demissão de Rodrigo Cascca do comando da equipe.
Para o lugar de Cascca, o Auriazul contará com o interino Vinicius do Valle no comando da equipe. O treinador não terá a disposição o volante Zémarcio, o lateral-direito Ronaldo Lucas e o zagueiro Rafael Cardoso, todos no departamento médico. Na última semana o goleiro Rodolfo recindiu com a equipe e Valle deverá promover a estreia do recém contratado Ruan na posição.
– Mesmo com o mau tempo nos últimos dias nós conseguimos ir a campo, estruturamos algumas ideias do nosso modelo de jogo na fase defensiva e na fase ofensiva. Agora mais próximo à partida já num nível mais estratégico e acredito que a gente chega para essa partida confiante e cientes da responsabilidade que temos, do grande desafio, da grande equipe que a gente vai enfrentar – avaliou Valle.
VAR em teste na Arena
Na tarde desta segunda-feira, 16, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) afirmou que irá utilizar o confronto para testar um sistema de VAR com valor reduzido. O suporte de vídeo não estará disponível para o uso da arbitragem durante a partida, apenas o Departamento de Arbitragem da FCF terá acesso às imagens para avaliação do sistema, que avalia utilizar o modelo em suas competições em caso de aprovação.
Comanda o apito Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques. O quarto árbitro será Geovane da Silva. A partida tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da MBTV.
Texto: Jota Amaral