Connect with us

JEC

Joinville empata com o Avaí e se afasta da zona de classificação da Copa Santa Catarina

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Em Florianópolis, Joinville e Avaí ficaram no empate em 1 a 1 pela sexta rodada da Copa Santa Catarina. A partida disputada na noite desta quinta-feira, 12, no Estádio da Ressacada estava marcada, a princípio, para o último dia 9, mas foi adiada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) devido às fortes chuvas que assolam o estado.

Com tempo chuvoso e diante de um público de pouco menos de mil pessoas, havia muita expectativa para o jogo pois, em caso de vitória, os dois times poderiam se aproximar do G4. Mas em campo, o peso dos 30 títulos estaduais somados não foi o suficiente para proporcionar um grande jogo ao torcedor.

Na primeira etapa pouco aconteceu. Ainda assim, logo aos sete minutos o Joinville poderia ter aberto o placar se o árbitro Bráulio da Silva Machado tivesse marcado o pênalti em Warley, mas o jogo seguiu normalmente. O Avaí tentou, mas parava no goleiro Pedro Henrique. O Tricolor teve chances com Lucas Douglas, João Gabriel e Lucas de Sá mas não aproveitou.

Gols só no segundo tempo

As emoções ficaram todas para a etapa complementar, que começou movimentada, com lances desperdiçados para os dois lados. Aos 16 minutos, quem entrou em campo foi a “Lei do Ex”. Revelado pelo Avaí, Lucas de Sá apareceu para fazer o primeiro tento da partida. O camisa 8 do Tricolor recebeu pela direita na entrada da área e arriscou o chute cruzado de longe para fazer 1 a 0.

Menos de 10 minutos depois, o Avaí chegou ao empate na bola parada. Andrey cobrou escanteio pela direita, a bola foi desviada de cabeça, passou entre as pernas de Evanderson e sobrou para João Pedro mandar para o fundo do gol, sem chance para Pedro Henrique.

Longe do líder

Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, o empate na capital deixa o Joinville longe do primeiro colocado. Após seis rodadas, o Tricolor aparece na oitava colocação com sete pontos conquistados, cinco a menos que o líder Concórdia. Ainda assim, a equipe do técnico Fabinho Santos mantém chances de classificação, dois pontos atrás do Marcílio Dias, que fecha o G4 com nove pontos.

O próximo desafio do JEC é diante do seu torcedor na Arena Joinville. A equipe enfrenta o Nação, lanterna da competição, na próxima terça-feira, 17, às 20 horas. A sequência ainda reserva o confronto contra o Hercílio Luz no sul do estado e o duelo contra a Chapecoense em Joinville para fechar a primeira fase.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC