Estabilizado no cenário catarinense após três bons anos de disputa no Estadual, o Internacional de Lages está pronto para a disputa da Copa Santa Catarina. Com uma base formada por jogadores que retornaram de empréstimo e atletas do sub-20, o Leão Baio tem como destaque o centroavante Max, um dos artilheiros do Brasil com 21 gols em 2017.
Entra para brigar pelo título. Embora tenha tido pouco tempo de trabalho, os atletas estavam em atividade e jogaram a série D e o estadual juntos. O Leão Baio também aposta na força de sua torcida que promete lotar o Tio Vida nos jogos do colorado. – Rafael Araldi, radialista.
O Internacional está na expectativa de acertar com um novo técnico para a sequência da temporada, já visando o Campeonato Catarinense. Atualmente, Fernando Lessa, técnico do sub-20, é quem comanda a equipe.
O clube não disputou jogos-treino deste a eliminação na Série D, em junho.
Além de Max que volta do Tombense, Matheus Arence, Alessandro, Luizinho, Luiz Meneses e Fabian Volpi, todos emprestados ao Hercílio Luz, também retornam. O zagueiro Maurício, ex-Grêmio, e o atacante Casssiano, ex-base do Grêmio, também chegaram.
- Provável Inter de Lages (4-3-3): Fabian Volpi; Jean, Maurício, Fernando Belém e Jeferson; Bruno Sena, Luiz Meneses e Matheus Arence; Luizinho, Cassiano e Max.
Jogos contra o JEC: 22/10 (Tio Vida) e 29/10 (Arena)