A joinvilense Mariany Miyamoto, 16 anos, foi o principal destaque da ginástica rítmica nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Lages. Ela ganhou nove medalhas (cinco de ouro, três de prata e uma de bronze), foi campeã geral individual e ajudou a equipe de Joinville a conquistar o vice-campeonato da modalidade (Blumenau foi a campeã).
Integrante da Seleção Brasileira Adulta, Mariany ficou pela segunda vez com o título de campeã individual dos JASC. “Estava muito segura para competir”, disse a ginasta ao comentar a receita para bater o recorde do número de medalhas da competição.
A temporada de 2017 tem sido especial para Mariany. Além da convocação para a seleção brasileira, ela conquistou medalhas no campeonato Sul-americano, no Pan-americano e ficou com o terceiro lugar no individual geral no Campeonato Brasileiro, em sua primeira participação na categoria adulta.
Nessa quarta-feira (15), Mariany e a técnica Vanessa Hagemann viajam para Brasília, onde vão integrar a seleção de Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros – categoria 15 a 17 anos.
Mariany também está concorrendo ao Troféu Gustavo Kuerten em Excelência no Esporte 2017, na categoria A Melhor Atleta. Veja como votar: http://www.esportejoinville.com.br/joinville-tem-indicados-ao-trofeu-gustavo-kuerten-2017/
Foto: Divulgação/Fesporte
Pingback: Ginasta joinvilleira disputará Mundial de Ginástica Rítmica no Azerbaijão – Joinvilleiros