O Fluminense de Joinville garantiu vaga na final do Catarinense Feminino ao empatar com o Criciúma em 3 a 3 neste domingo, 1. A partida foi disputada no CT Antenor Angeloni, em Criciúma e marcou o segundo e decisivo confronto entre as duas equipes válido pela semifinal da competição. No primeiro jogo, o Flu venceu em casa por 3 a 0.
Logo aos dez minutos da primeira etapa, Joana cobrou falta quase do meio de campo encobrindo a goleira adversária e abriu o placar da partida. Maria Fernanda fez o segundo da equipe Tricolor após receber lançamento e invadir a área e bater no cruzado no canto.
Ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, Joana puxou contra-ataque desde a intermediária de defesa, tocou para Maria Fernanda e apareceu dentro da área para finalizar, abrindo 3 a 0 para o Flu de Joinville. O Criciúma diminuiu nos acréscimos do primeiro tempo com Maria Eduarda.
No segundo tempo o Criciúma tentou se recuperar e foi em busca do empate. Logo aos dois minutos, Laura descontou fazendo o segundo das Carvoeiras. A igualdade no marcador veio aos 20 com Ana Clara, de pênalti, mas não foi o suficiente para conquistar a vaga na final.
O Flu enfrenta o Avaí/Kindermann na final, que avançou após eliminar o Marcílio Dias nas semifinais. Ainda nesta semana, o Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgará o dia e os horários da final do Catarinense Feminino, que será transmitido pelo canal no YouTube da FCF. A primeira partida, acontece em Joinville.
Texto: Jota Amaral