No final da tarde desta quinta-feira (22) o Joinville Esporte Clube divulgou ofício encaminhado à Federação Catarinense de Futebol (FCF) apontando os prejuízos causados pela atuação de Franciel dos Santos Martins, árbitro da partida contra o Concórdia pelo Campeonato Catarinense.
Segundo o documento assinado pelo presidente Darthanhan de Oliveira, o Tricolor alega ter perdido a oportunidade de vencer o confronto por conta da atuação de Franciel.
– O árbitro deixou de marcar dois pênaltis cometidos pelo Concórdia, ambos decorrentes de toques dos braços na bola, em erros grotescos e que interferiram diretamente no resultado da partida – diz o ofício.
Acesse o vídeo com os lances editados pelo Joinville aqui.
Pedido de veto
Além dos erros apontados em vídeo editado da partida, incluindo os lances considerados capitais pelo clube, o Joinville também solicitou que Franciel não seja mais escalado para as partidas do clube até o final do estadual e da Copa SC.
– O Joinville se reserva no direito de pedir que essa Federação deixe de escalar o árbitro em questão em suas partidas no Campeonato Catarinense e Copa SC, a fim de evitar maiores polêmicas e danos a todos os envolvidos – encerra.
No próximo sábado (24), o JEC tem pela frente o Clássico Norte-Sul contra o Criciúma, líder isolado da competição. O Coelho se encontram às 19 horas na Arena Joinville.
Texto: Jota Amaral