Connect with us

JEC

Dia de clássico: JEC recebe o Criciúma na Arena para o Clássico Norte-Sul pelo Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

A emoção do Clássico Norte-Sul retorna ao gramado da Arena Joinville neste sábado (24), às 19 horas. Em situações distintas, Joinville e Criciúma se encontram mais uma vez na história pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, com o Tricolor jogando pressionado para marcar pontos e manter viva a esperança de estar no mata-mata.

Para a partida de logo mais o técnico Fabinho Santos contará com o retorno do goleiro Glauco e do atacante Yuri Mamute. Ele segue sem Porto e João Gabriel, em recuperação no departamento médico.

Outra ausência será do capitão Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Três jogadores estão pendurados com dois cartões: Warley, Lucas Mendes e Diego Renan.

Depois da derrota para o Concórdia no meio da semana, o Tricolor precisa garantir ao menos o empate contra o líder isolado do estadual. Com pouco tempo para mudar taticamente, Fabinho Santos deve manter a formação da equipe escalando: Glauco, Diego Renan, Carlos Alexandre, Alisson e Marcus Vinícius; Yalle, Lucas de Sá (Kadu) e Warley; Cachoeira, Vitor Leque (Lucas Douglas) e Yuri Mamute.

O Tigre

Com a primeira partida na Copa do Brasil marcada para o meio da próxima semana, o Criciúma pode surpreender e entrar com um time alternativo. Porém, não é o que crava a imprensa carvoeira, que garante força total na partida contra o Coelho. Maia, com uma lesão na clavícula, chegou a treinar no meio da semana, mas não foi liberado pelo departamento médico do clube.

O Tigre conta com o retorno de Barreto, Felipe Matheus e do técnico Cláudio Tencati. Lesionado na última partida, Meritão deve ser a única ausência na equipe que vai a campo. Os 11 iniciais do Criciúma devem ser: Gustavo, Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel, Marcelo Hermes; Barreto, Felipe Matheus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Vizeu e Éder.

Números

São sete decisões de estadual, com cinco títulos do Tricolor e dois do Criciúma na história, além de títulos nacionais em campo para ambos os lados. O Clássico Norte-Sul deste sábado marca o 195º encontro entre os dois clubes com muito equilíbrio. São 194 jogos disputados, 68 vitórias do JEC, 64 derrotas e 62 empates. O Joinville marcou 250 gols e sofreu 222, segundo estatístico Anderson Miranda.

Arbitragem e transmissão

A arbitragem terá Bráulio da Silva Machado (FIFA) no comando com José Roberto Larroyd e João Vitor Aparecido Donner Macedo como auxiliares. No lado do campo, o quarto árbitro será Cinésio Medes Júnior. O jogo tem transmissão ao vivo pela MBTV no YouTube.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC