Connect with us

JEC

JEC empata clássico com o Criciúma e se mantém vivo da disputa pela vaga no mata-mata do Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre Joinville neste sábado (24) impediu os mais de 8,5 mil torcedores do Tricolor de acompanhar o Clássico Norte-Sul na Arena Joinville. Em campo, dois tempos de muita movimentação, mas no final o empate em 0 a 0 persistiu entre JEC e Criciúma, na 10ª rodada do Campeonato Catarinense.

O duelo

As duas equipes entraram em campo modificadas. O Joinville com alterações no meio e no setor defensivo queria mais sergurança e evitar as chegadas do adversário. Do outra lado, o Criciúma, olhava também para a partida contra o Operário de Várzea Grande (MS) pela Copa do Brasil, acabou poupando diversos atletas.

O Joinville tomou conta das ações desde o início da primeira etapa. A primeira oportunidade foi com Marcus Vinícius após cobrança de escanteio. Logo na sequência, Vitor Leque avançou em velocidade no contra-ataque pela esquerda, bateu de direita, a bola desviou no marcador e parou na trave esquerda de Gustavo.

As melhores chances do Criciúma aconteciam pelo lado esquerdo com o jovem Adriano. Mas foi num lançamento para o ataque que Vizeu aproveitou a falha da zaga e quase abriu placar, mas Glauco saiu bem para impedir o gol do atacante.

Antes do final da primeira etapa o Tricolor ainda teve mais uma boa oportunidade. Aos 39 minutos, depois da disputa dentro da área a bola sobrou para Warley que bateu de direita e, mais uma vez, a bola parou na trave defendida por Gustavo.

Muita chuva e nada de gols

Ainda no intervalo a chuva apertou em Joinville e as duas equipes tiveram que enfrentar um gramado pesado. As dificuldades de fazer a bola rolar fizeram a intensidade da partida diminuir. Fabinho Santos tentou dar mais mobilidade ao time com Lucas de Sá e Lucas Douglas na frente. Já Cláudio Tencati optou por colocar alguns titulares em campo com Eder, Kayzer e Marquinhos Gabriel.

Ainda que as chances tivessem dimiuído, Yuri Mamute conseguiu criar ao menos três boas oportunidades. Em duas delas o centroavante arriscou que Gustavo, bem colocado, defendeu. Na assistência, Mamute deixou Cachoeira de frente para o gol e, mais uma vez, o arqueiro do Tigre operou um milagre.

Com o gramado cada vez mais pesado, a bola praticamente parou de rolar. E as disputas no chão ficaram mais díficeis. Tanto que, nos acréscimos, o lateral-direito Jonathan perdeu o tempo de bola no carrinho comentendo falta em Cachoeira, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Apesar do empate sem gols, o JEC teve motivos para comemorar após o apito final. O time quebrou a escrita que persistia desde 5 de março de 2023, na vitória sobre 3 a 0 contra o Avaí, no estadual. Na classificação, o Tricolor sobe para a sexta colocação e aguarda o fim da rodada, para se manter no G8 do Catarinense.

No próximo sábado (2), o Coelho tem pela frente o já rebaixado Nação, às 16h30, na Arena Joinville.

Ficha do jogo

Joinville: Glauco, Diego Renan (Lucas Mendes), Carlos Alexandre, Lucas Souza (Alisson), Marcus Vinicius (Danilo), Evanderson, Yalle, Warley (Lucas de Sá), Cachoeira, Vitor Leque (Lucas Douglas) e Yuri Mamute.Técnico: Fabinho Santos

Criciúma: Gustavo, Jonathan, Erick, Rodrigo, Trauco, Eliedson, Barreto (Léo Gonçalves), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel), Yerson Candelo (João Carlos), Adriano (Eder) e Felipe Vizeu (Kayzer).Técnico: Claudio Tencati

Cartões amarelos: Rodrigo (CRI), Barreto (CRI), Evanderson (JEC), Jonathan (CRI)
Cartões vermelhos: Willian Fabbro (JEC), Jonathan (CRI)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por José Roberto Larroyd e João Vitor Aparecido Donner Macedo
Público: 8656 pessoas
Estádio: Arena Joinville

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC