Connect with us

JEC

JEC perde para o Concórdia de virada e sai do G8 do Campeonato Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Não era o que os mais de 6 mil torcedores que foram até a Arena Joinville queriam ver. De virada o Concórdia superou o Joinville por 2 a 1 em partida atrasada da 8ª rodada do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (21) e, de quebra, tirou o time da zona de classificação. O gol do Coelho foi anotado por Warley na primeira etapa.

A partida

Os primeiros 45 minutos foram de domínio Tricolor. Sem conseguir criar chances claras, o Galo do Oeste se fechava na marcação e impedia as investidas do Joinville. Sem poder contar com peças imporantes como Glauco e Yuri Mamute, Fabinho Santos promoveu a estreia de Phelippe Costa e do jovem goleiro Pedro Henrique na competição.

Mas foi aos 31 minutos, após boa jogada de Diego Renan pela direita, que a bola chegou pelo alto nos pés de Warley, que de canhota fuzilou para o gol, sem chances para Jean. Com o resultado parcial, o Tricolor alcançava, naquele momento, a quarta colocação na classificação.

História muda

Mas tudo mudou logo aos seis minutos. Foi quando a bola atravessou a área pelo alto até encontrar Nucci, que ajeitou de cabeça para Tetê, livre de marcação, deixar tudo igual no placar.

O Joinville ainda tentou pressionar buscando o segundo gol. Cachoeira arriscou de longe e a bola balançou a rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Lucas Douglas cruzou e a bola passou por toda a área sem finalização para o gol. Novamente Cachoeira, de longe, mandou uma pancada, Jean tocou nela e a bola ainda explodiu no travessão.

Mas se o JEC não fez, o Concórdia aproveitou. No contra-ataque puxado por Pedro, a bola chegou nos pés de Willian Alves, que cruzou até o lado esquerdo, Nucci apareceu sozinho e cruzou para o meio da área, encontrando Tetê que fez o segundo e deu números finais ao jogo.

Polêmicas

Após a partida o técnico Fabinho evitou falar da arbitragem na coletiva, porém o torcedor nas arquibancadas reclamou de, pelo menos dois lances. O de maior repercussão aconteceu aos 22 minutos quando Cachoeira e Perema disputaram a bola dentro da área e o zagueiro adversário empurra a bola com o braço. O árbitro Franciel dos Santos, de frente para o lance, mandou seguir.

Clássico na próxima rodada

Com duas rodadas para o fim e ocupando a nona colocação na classificação, com 11 pontos em nove jogos, o JEC tem o Clássico Norte-Sul no próximo sábado (24), às 19 horas. O Tricolor enfrenta o Criciúma, líder isolado do estadual, na Arena Joinville, com a obrigação de marcar pontos e evitar que a briga na última rodada seja contra o rebaixamento.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC