O JEC recebe a Chapecoense neste sábado (18), a partir das 16h30, na Arena, pela 8º rodada do Campeonato Catarinense. Em busca da primeira vitória em casa na temporada, o Tricolor mira a zona de classificação do estadual.
Com oito pontos (uma vitória, cinco empates e uma derrota), o Joinville ocupa o 10º lugar da competição, enquanto a Chape é a vice-líder com 14 – apenas uma derrota em sete jogos.
JOINVILLE — técnico Marcelo Martelotte
Depois de duas partidas fora de casa, com uma vitória sobre o Atlético Catarinense e um empate diante do Criciúma, o JEC busca a primeira vitória em casa para retornar à briga pela classificação no estadual. O time está a uma posição da zona de rebaixamento, e uma derrota ou empate pode significar o retorno ao Z2.
Com todo esse cenário envolvido, Marcelo Martelotti tem ainda problemas para escalar a equipe. Nove jogadores se reapresentaram acusando problemas musculares na última segunda-feira e cinco não treinaram com o restante do elenco durante toda a semana: Marcos Martins, Gledson, Gilberto Júnior, Kaio Wilker e Roberson.
Provável: Glauco; André Mascena, Gabriel Ferreira (Ewerton Páscoa), André Baumer e João Victor; Evanderson e Nelsinho; Bruno Leite, Lucas Douglas e Pedro Henrique; Henan.
Desfalques: Marcos Martins, Gledson, Gilberto Jr., Kaio Wilker, Roberson, João Vitor e Robertinho (DM).
CHAPECOENSE — técnico Bruno Pivetti
Há cinco jogos invicto, a Chapecoense visa a liderança do estadual. Em segundo lugar, o time comandando por Bruno Pivetti assume a ponta em caso de vitória simples neste sábado de Carnaval.
Com confronto na terça-feira pela Copa do Brasil, porém, o técnico alviverde deve poupar alguns jogadores, visando o duelo que vale R$ 1,4 milhão. A tendência é que a equipe entre em campo mesclada, com possibilidade de iniciar até com três zagueiros – formação diferente do que vem sendo praticada.
Provável: Airton; Felipe Albuquerque, Maurício, Rodrigo Freitas e Kevin; Gustavo Cazonatti, Neto e Bruno Nazário; Maxwell, Ribamar e Giovanni Pavani.
ARBITRAGEM
Luiz Augusto Silveira Tisne apita a partida, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz. O quarto árbitro é Geovane da Silva.
Texto: Thiago Borges