Connect with us

EJ na Copa

EJ na Copa: Brasil vai às oitavas com gol de Casemiro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Não foram os jovens que brilharam. A tarde foi de Casemiro, um dos homens de confiança de Tite na Seleção Brasileira. Foi dos pés do volante que saiu o único gol do Brasil contra a Suíça, na tarde desta segunda-feira (28) na Copa do Mundo do Catar. Com a vitória por 1 a 0, a seleção canarinho garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final.

No primeiro tempo o Brasil teve muitas dificuldades para vencer o bloqueio suíço. O técnico Tite optou pela entrada de Militão na lateral direita e de Fred no meio campo, dando mais liberdade para Lucas Paquetá. Porém, o esquema brasileiro não funcionava e tinha pouca criatividade. A única jogada de perigo saiu de um lançamento de Raphinha para dentro da área que encontrou Vini Jr. O atacante do Real Madrid finalizou de joelho para a defesa de Sommer.

Ainda no intervalo, Tite optou por colocar Rodrygo no lugar de Paquetá. A equipe brasileira melhorou no passe, mas ainda tinha dificuldades para chegar na área do adversário. Os suíços chegaram a ocupar mais os espaços defensivos, mas sem criar grandes problemas para a defesa verde e amarela. Na primeira oportunidade que o Brasil criou no contra ataque, Vini Jr ficou cara a cara com Sommer e tocou para as redes. O gol foi anulado pelo VAR que encontrou impedimento de Richarlison na troca de passes no início da jogada.

O gol anulado pelo VAR não diminuiu a vontade brasileira de marcar. Até que numa jogada entre os ex-companheiros de Real Madrid, Vini Jr tocou para Rodrygo que soltou a bola para Casemiro, de primeira, acertar o ângulo de Sommer fazendo um golaçõ para o Brasil. Rodrygo ainda chegou a desperdiçar uma boa oportunidade dentro da área. No fim, a vitória magra garantiu a classificação às oitavas.

Com seis pontos ganhos e na liderança do Grupo G, o Brasil efrenta Camarões na próxima sexta-feira (2/12), às 16 horas. Um empate garante o primeiro lugar do grupo ao time brasileiro.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em EJ na Copa