Connect with us

Últimas Notícias

Edital de concessão para gestão do Centreventos tem apenas uma proposta habilitada para análise

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Uma importante movimentação no edital que prevê a cessão da gestão do Centreventos Cau Hansen aconteceu nesta terça-feira, 7. Das duas propostas apresentadas até o último dia 31 de outubro, data limite para que as Organizações Sociais se habilitassem no processo, apenas uma delas, do Instituto Festival de Dança, seguirá em análise pela Comissão Especial criada para o edital.

Segundo da Ata de Julgamento publicada pela Comissão Especial, a Associação ABCD do Esporte não apresentou documento que a qualificava como Organização Social no município de Joinville.

“Em relação ao Decreto que comprove a qualificação como Organização Social neste âmbito municipal, o documento não foi apresentado pela Instituição, o que foi objeto de diligência para a Comissão Especial de Habilitação”, diz a ata. O documento ainda afirma que “a referida Comissão elucidou que a Associação ABCD do Esporte – ABCDE não dispõe de qualificação como Organização Social junto ao Município de Joinville”.

Com a decisão, apenas o Instituto Festival de Dança seguiria para a análise da Comissão Especial, que não tem prazo para definir a concessão. Por outro lado, a Associação ABCD do Esporte tem prazo de cinco dias úteis para recorrer.

Leia mais: Clubes em alerta: nova gestão do Centreventos Cau Hansen deixará o esporte em segundo plano

Edital pode afetar jogos do futsal e vôlei

Conforme matéria publicada pelo Esporte Joinville na última semana, o edital prevê que a gestão e manutenção de todo o complexo do Centreventos seja terceirizada para uma Organização Social. A área que abrange o Expocentro Edmundo Doubrawa, o Teatro Juarez Machado, o Centro de Convenções Alfredo Salfer e a Arena Multiuso serão repassadas pelo poder público à uma entidade, que deverá cumprir os termos do edital.

Entre os principais pontos, está a cobrança de aluguel e de percentual de 10% da bilheteria dos jogos realizados pelo JEC/Krona Futsal e Joinville Vôlei, equipes que atualmente utilizam o espaço para seus jogos sem custos. O agendamento prévio das partidas e a necessidade de negociação com o futuro gestor do local acenderam uma luz de alerta nos clubes que não contam com nenhuma outra arena pública no muncípio que seja capaz de receber grandes públicos em eventos esportivos.

O edital ainda exclui a possibilidade de utilização do espaço por equipes de outras modalidades como o basquete e o handebol. No caso do basquete, por exemplo, o Basquete Joinville chegou a mandar alguns jogos na quadra do Centreventos em 2023 e não teria a garantia de uso do local a partir da concessão.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias