Connect with us

Paradesporto

Edenilson Floriani acerta últimos detalhes com a delegação brasileira antes do Mundial de Paris

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

O paratleta do Cepe/Sesporte, Edenilson Floriani, embarca nesta quinta-feira, 29, rumo à São Paulo (SP) para se juntar a delegação brasileira que irá disputar o Mudial de Atletismo em Paris, na França. Edenilson permanece na capital paulista, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), ajustando os últimos detalhes da preparação até o próximo domingo, 2, quando a equipe embarca para a disputa do mundial.

Convocado para estar entre os 54 atletas brasileiros, Edenilson competirá em duas provas de campo. No dia 13 ele disputa medalha no Lançamento do Dardo e no dia 17 no Arremesso de Peso. No Arremesso de Peso, ele estabeleceu, recentemente, o Recorde das Américas com a marca de 14 metros e 26 centímetros. Antes do embarque, Edenilson se mostrou muito confiante.

– A expectativa é muito grande pelo meu primeiro Mundial, mas o trabalho pré-competitivo foi muito bem feito e isso me deixa mais calmo. Estou confiante, agora é colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo em treino – disse.

O Mundial de atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio 2020 e deve ser o maior evento paralímpico a ocorrer na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade. O Mundial de Kobe (JAP), que aconteceria em 2021, foi adiado duas vezes devido à pandemia e confirmado para o ano que vem, de 17 a 25 de maio.

Além dos 54 convocados, a seleção contará com 11 guias nas provas de campo e pista na França. Será a maior delegação do país na história dos Mundiais da modalidade. Antes, a maior equipe brasileira de atletismo em Mundiais havia sido em Dubai (EAU) 2019, quando o país convocou 43 atletas. Naquela ocasião, os brasileiros fizeram a melhor campanha da história do país na competição, na segunda colocação do quadro geral, com 39 medalhas no total: 14 de ouro, nove de prata e 16 de bronze.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto