São 210 partidas disputadas entre as duas equipes. No ano em que o Campeonato Catarinense comemora 100 anos, Joinville e Avaí tem mais um duelo importante pela sexta rodada da competição na noite desta quarta-feira (7), às 21h30, na Arena Joinville.
O Tricolor encerrou a preparação na tarde desta terça-feira (6) em um treino na Arena Joinville, palco do confronto. Depois de duas partidas fora de casa e dois empates, o time comandado pelo técnico Fabinho Santos quer vencer para assegurar presença entre os oito primeiros colocados e que avançam para o mata-mata.
Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Bruno Silva desfalca a equipe na partida. Seguem fora também os atacantes Luís Araújo e João Gabriel, que seguem em recuperação no departamento médico. Fabinho não indicou quem será o substituto de Bruno, mas ressalta que tanto Kadu quanto Yalle podem aparecer entre os 11 titulares.
– Temos que avaliar aquele que está na melhor condição para o jogo – disse o treinador.
O time deve entrar em campo com a provável escalação de Glauco; Lucas Mendes, Carlos Alexandre, Zé Alisson e Diego Renan; Evanderson, Kadu (Yalle) e Lucas de Sá (Muriqui); Guilherme Cachoeira, Vitor Leque e Yuri Mamute.
Do outro lado o Avaí
Sem a presença do zagueiro Jonathan Costa, que não foi relacionado para a partida, o técnico Eduardo Barroca deve promover mudanças na equipe azul e branca. Além dele, o meia Jean Lucas, o lateral-direito Gabriel Dias e o lateral-esquerdo Natanael seguem vetados pelo departamento médico.
Após o empate contra o Marcílio Dias na última rodada, o Avaí tenta voltar a vencer na competição. O Leão da Ilha superou Nação, Chapecoense e Inter de Lages. A única derrota até aqui foi para Hercílio Luz.
Melhor ataque da competição, a preocupação fica por conta do sistema defensivo. Entre as três piores defesas da competição, o Avaí tem uma média de dois gols sofridos por partida. Mas segundo o lateral-esquerdo Mário Sérgio, não é algo a se preocupar.
– Eu acredito que estamos no início de um trabalho e por mais que tenhamos apresentado alguns problemas, eu tenho visto que o elenco e o time apresentam muito mais soluções. O que acho importante é que a gente fortaleça as soluções que apresentamos nos jogos e minimize esses problemas a cada dia.
O Avaí deve entrar em campo contra o JEC com Igor Bohn; Kevin, Alan Costa, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Willian Maranhão e João Paulo (Giovanni); Pedrinho, Garcez e Hygor.
Números do confronto
Segundo o estatístico Anderson Miranda, as duas equipes disputaram 210 jogos com vantagem para o JEC. São 86 vitórias do Tricolor, com 68 vitórias do Avaí e 56 empates. São 273 gols marcados contra 224 gols sofridos.
As duas equipes se enfrentaram cinco vezes na Arena em uma quarta-feira, exceto no jogo durante a pandemia que não teve público. Nas outras quatro partidas a média de público foi de 7997 torcedores por jogo.
Arbitragem e transmissão
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) escalou o árbitro FIFA, Ramon Abati Abel, para comandar o apito. Ele será auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre. O quarto árbitro será Geovane da Silva.
O jogo tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da MBTV. O torcedor pode acompanhar através do rádio na CBN Joinville, 89 FM, Rádio Máxima FM e na web pela Sportmania Web Radio.
Texto: Jota Amaral
1 Comment