Connect with us

JEC/Krona Futsal

Derrotado pelo Cascavel, JEC/Krona fica com o vice-campeonato da Libertadores de Futsal

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

O JEC/Krona acabou sucumbindo ao Cascavel na final da Conmebol Libertadores de Futsal na noite deste domingo, 28. O duelo entre os dois brasileiros aconteceu no Poliedro de Caracas, na Venezuela, e no placar final 3 a 1 para a equipe paranaense que conquistou o bicampeonato da competição. O gol do Joinville foi marcado por Roni.

Com dois minutos da primeira etapa, o Cascavel abriu o placar. Zequinha tabelou e recebeu pela ala esquerda, dominou e chutou rasteiro, o goleiro Willian tocou na bola mas não conseguiu fazer a defesa. A bola foi lentamente morrer no fundo do gol do Tricolor.

Na metade da primeira etapa, Gabriel Penezio se chocou com Jhony e acabou levando a pior. Na queda o ala/pivô do JEC bateu o ombro e deixou a quadra com fortes dores. O Tricolor tinha muitas dificuldades para vencer a marcação forte da equipe comandada por Lucas Chioro. O técnico, aliás, chegou nesta temporada para treinar a equipe paranaense substituindo Cassiano Klein, atual treinador do Joinville.

Ainda na primeira etapa, o Cascavel ampliou, deixando a vida do JEC ainda mais difícil na partida. A bola foi rebatida e voltou para os pés do goleiro Matheus, que se lançou ao ataque. O arqueiro foi levando a bola pela ala esquerda e chutou cruzado, encontrando Gesse na segunda trave que só completou para o gol.

Na etapa complementar a equipe paranaense se fechou ainda mais e, nas oportunidades que o Joinville encontrava, parava em um Matheus inspirado, fazendo grandes defesas. Cassiano tentou variar o jogo, colocando Deivão para jogar adiantado e depois lançou Renatinho como goleiro linha. E foi durante a troca de Renatinho com Deivão que o Cascavel chegou ao terceiro gol. Matheus repôs a bola rápido com um lançamento longo na cabeça de Ernandes, que só desviou para o gol vazio, pois o goleiro Tricolor ainda não havia entrado na quadra.

Mesmo com o relógio correndo e o Cascavel tendo a vantagem de três gols no placar, o Joinville não abdicava de atacar. Em boa jogada de Rafinha pela ala esquerda, o ala/fixo se livrou do marcador e tocou para Roni. O pivô cortou para o meio e bateu forte no ângulo, marcando o único gol do Tricolor e fechando o placar em 3 a 1.

Após a partida, o capitão do Joinville, Henrique, falou sobre o sentimento de união do elenco, que mesmo na derrota mantém vivo o sonho do título da competição.

– Sabemos da nossa responsabilidade de chegar até aqui, chegamos juntos até aqui e saíremos juntos daqui, indiferente de qualquer resultado. Não é a primeira Libertadores da equipe do Joinville e tenho certeza que a gente vai buscar, continuaremos buscando esse título tão sonhado para o JEC/Krona – comentou.

Presente no torneio continental em outras quatro oportunidades, o Joinville conquistou o seu segundo vice-campeonato, após a final deste domingo. O JEC havia participado da competição em 2005, 2009, 2015 e 2018, quando havia ficado com a segunda colocação ao perder para o Carlos Barbosa. Com a derrota deste domingo, a equipe igualou a melhor campanha na Libertadores.

Agora a equipe volta seu foco para o Liga Nacional. Na próxima sexta-feira, fora de casa, o Tricolor enfrenta o São José, às 19 horas. Após oito rodadas, o Joinville é o líder, três pontos a frente do Atlântico (RS). O reencontro com o torcedor acontecerá no dia 6 contra o São Lourenço pela Série Ouro do estadual, às 20h30, no Centreventos Cau Hansen.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal