Connect with us

JEC/Krona Futsal

Na final! JEC/Krona supera o Centauros e vai decidir a Libertadores de Futsal

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Mais uma partida difícil para o Tricolor na Conmebol Libertadores de Futsal. Jogando no Poliedro de Caracas, na Venezuela, o JEC/Krona avançou para a grande final da competição com uma vitória por 2 a 0 contra o Centauros, com gols de Rafinha e Kevin, e agora encara o Cascavel, neste domingo, 28, às 19 horas.

Na semifinal o Tricolor conseguir mostrau um pouco mais das suas características, que têm sido presentes no jogo da equipe em 2023. No primeiro tempo, com o controle da bola, o Joinville jogava na quadra da equipe venezuelana e, praticamente, não era atacado.

E foi na primeira etapa que saiu o primeiro gol do Tricolor. O Joinville recuperou a bola ainda na quadra de ataque, o camisa 55 começou a jogada e tabelou com Kevin pela ala direita, bateu de primeira, cruzado, no canto inferior direito, abrindo o placar.

Na segunda etapa, sufoco total. O Centauro pressionou e foi para o tudo ou nada. Novamente, foi a vez de brilhar a estrela do goleiro Willian. Nas quartas ele fez duas defesas importantes na cobrança de penalidades e desta vez foram, pelo menos, cinco defesas importantes que garantiram a vantagem do Joinville na partida.

Tentando levar a partida para a prorrogação, o Centauros atacava de todas as formas e o Tricolor apenas se defendia. Nos minutos finais, os venezuelanos entraram com goleiro linha, buscando a superioridade numérica e a igualdade no placar. Faltando um minuto para o fim, Briseño chutou de longe, Willian defendeu e a bola caiu nos pés de Kevin, que dominou para chutar para o gol vazio, marcado o segundo do JEC e sacramentando a vitória e a classificação para a final.

Ao final do jogo, Willian comentou sobre as dificuldades que o time enfrentou, elogiou o trabalho da equipe venezuelana e aproveitou para reforçar a importância de vestir o manto Tricolor.

– A gente sabia do potencial de jogo da equipe adversária com bolas de pivô. É um jogo clássico de futsal e nós enfrentamos muita dificuldade. Jogadores de muita qualidade, mesmo. Fortes fisicamente. Nós temos jogadores fortes de marcação e a gente passou muito trabalho. Temos que valorizar essa final porque não foi fácil jogar com casa cheia contra a equipe da casa. Mas pra vestir essa camisa aqui, esse escudo, tem que ter coração, tem que ter sangue quente nas veias. E nós estamos em mais uma final, a quarta na nossa temporada.

Neste domingo, o Joinville fará a final contra o outro brasileiro na competição, o Cascavel. A equipe paranaense venceu o SS Boca, do Equador, por 3 a 2 e garantiu vaga na decisão. A partida terá transmissão do canal oficial da Libertadores no YouTube e no canal de TV por assinatura ESPN.

Texto: Jota Amaral 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal