Em jogo frenético, o Joinville perdeu para o Hercílio Luz por 4 a 3, de virada, com gol no último lance e um jogador a mais, na noite desta quarta-feira, em Tubarão, mas mesmo assim avançou no Campeonato Catarinense. Os gols foram marcados por Helerson, Diego Thiago Santos para o Tricolor, enquanto Renato Soares, Luizão, Levi e PH converteram o Leão do Sul.
Com a combinação de resultados, o JEC terminou a primeira fase em 7º lugar e vai enfrentar o Brusque (3º) nas quartas de final, precisando obrigatoriamente avançar para garantir vaga na Série D de 2022. O primeiro confronto será neste domingo, às 19h, na Arena, enquanto a partida decisiva está marcada para quarta-feira (28), com horário a definir, no Augusto Bauer. Por ter melhor campanha, o Quadricolor joga por dois empates.
No apagar das luzes
Com o triunfo nos acréscimos, o empate do Figueirense em casa com o Marcílio Dias e a derrota do Concórdia para o Juventus fora, o Hercílio Luz acabou faturando a última vaga nos playoffs de forma heroica.
DEMAIS RESULTADOS
Brusque 3 x 1 Próspera
Figueirense 0 x 0 Marcílio Dias
Juventus 2 x 1 Concórdia
Chapecoense 5 x 0 Metropolitano
Criciúma 0 x 1 Avaí
QUARTAS DE FINAL
Chapecoense x Hercílio Luz
Juventus x Marcílio Dias
Brusque x Joinville
Avaí x Próspera
FICHA TÉCNICA
Hercílio Luz 4 × 3 Joinville – 11ª rodada do Campeonato Catarinense
21/04/2021 (quarta-feira), às 21h30 – Aníbal Torres Costa
Hercílio: Otávio; Lucas Veber (Garraty), Negretti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa; Jhonata, Renato Soares (Marlon), Wellington (PH) e Renato Henrique; Luizão e Levi (Eduardo Meurer). Técnico: Tom Soares.
Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Geovani e Helerson; Naldo, Davi Lopes (Alex Nagib) e Yann Rolim (Douglas Packer); Diego (Banguelê), Paulo Victor (Yaya Banhoro) e Thiago Santos (Alison Mira). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Gols: Renato Soares – 14’1T, Luizão – 52’1T, Levi – 20’2T e PH – 48’2T (HER); Helerson – 5’1T, Diego – 9’1T e Thiago Santos – 5’2T (JEC).
Cartões amarelos: Luizão, Renato Soares e Robalo (HER); Fernando, Helerson e Davi Lopes (JEC).
Cartões vermelhos: Helerson (JEC); Luizão e Rodolfo Mol (HER).
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Éder Alexandre.
Texto: Thiago Borges
1 Comment