Adversário do Joinville na Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga-RS perdeu uma única partida na atual temporada. Rebaixado à segunda divisão do Gauchão no ano passado, o Canarinho passou por uma reformulação grande, mas ocupa a liderança do Grupo B na Divisão Especial após 10 jogos em 2018.
Sem a cota da TV, destinada somente aos clubes da primeira divisão do Rio Grande do Sul, o Ypiranga perdeu parte considerável do investimento anual. A folha salarial do jovem time, com média de idade de 25 anos, é de R$120 mil por mês, quase um terço do que o Joinville investirá, por exemplo.
O treinador é o ex-zagueiro Márcio Nunes, conhecido pela carreira em clubes do interior gaúcho. No cargo desde o início da temporada, ele se notabilizou por formar uma defesa sólida, que tomou apenas três gols em 10 partidas. Um dos destaques do time é o zagueiro Saimon, ex-Figueirense, formado nas categorias de base do Grêmio. Além dele, os experientes Jajá e Márcio Reis fortalecem o time que brigará contra o rebaixamento.
Mesmo com o elenco enxuto, o Ypiranga precisará se desdobrar nos próximos meses, conciliando a Série C e a reta final do Estadual. Os últimos seis reforços são o goleiro Rodrigo, o zagueiro Claudinho, os meias Carlinhos e Rafinha e os atacantes Dudu e Jean. Na última quarta-feira, dia 11, com dois gols do atacante Skilo, o time de Erechim venceu o União Frederiquense por 2 a 0 e garantiu a classificação à segunda fase da Divisão de Acesso.
- Provável: Gritti, Gian, Claudinho, D.Rocha e Rennan; Tarik (Fábio), Faísca, Joãozinho (Jajá), Skilo (Jean Silva) e Márcio Reis; Paulinho. Treinador Márcio Nunes
Assista os melhores momentos do último jogo do Ypiranga:
Ontem vencemos o União Frederiquense de Futebol pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Veja os melhores momentos pelos olhos da Atmosfera Online. ?
Publicado por Ypiranga Futebol Clube em Quinta-feira, 12 de abril de 2018
Texto: Gabriel Fronzi
Fotos: Divulgação/ YFC.com.br