Sem expectativas de voltar a disputar o Campeonato Catarinense caso haja alguma punição ao Hercílio Luz no processo que corre na Procuradoria do TJD-SC, o Joinville dispensou o elenco profissional na última semana e, com isso, vai esvaziando o CT Vilson Florêncio.
Alguns atletas ainda frequentam o centro de treinamento cumprindo contrato ou se recuperando de problemas físicos, mas a maioria já deixou o clube. Há jogadores, inclusive, que já acertaram com novas equipes para a sequência da temporada.
Pedro Henrique e Kaio Wilker foram anunciados por Botafogo-SP e Marília – respectivamente. O zagueiro Ewerton Páscoa está próximo do Santa Cruz. Outros que estavam no Tricolor por empréstimo, como Alexandre Melo (Cuiabá), Bruno Leite (Athletico-PR), Allan Victor (Santos) e Alessandro Vinícius (Atlético-MG), retornam aos seus clubes de origem para serem aproveitados ou negociados.
Já o goleiro Glauco e o atacante Lucas Douglas, contratados com vínculo até o Catarinense do próximo ano, devem ser emprestados nos próximos meses.
Em novo processo, JEC e Camboriú protocolaram na última última quinta-feira (23), no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, um dossiê notificando possíveis irregularidades do Hercílio Luz no estadual. O caso vai ser avaliado pela Procuradoria, que precisa oferecer denúncia para ocorrer julgamento no Tribunal.
O procedimento é similar ao da penúltima semana, quando supostas irregularidades do Leão do Sul chegaram ao conhecimento do TJD-SC e, após avaliação da Procuradoria, se arquivou o caso. A diferença é que JEC e Camboriú não haviam sido os denunciantes e agora estão na linha de frente do processo com documentos, argumentos e elementos na esperança de punição.
Texto: Thiago Borges