Connect with us

JEC

Com apagão no primeiro tempo, JEC é derrotado pelo Tubarão no Sul do Estado

A esperança de ver o Joinville emendar a segunda vitória no Campeonato Catarinense ruiu em apenas 45 minutos na noite desta quarta-feira, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. Com um primeiro tempo muito ruim, o JEC viu o Tubarão abrir 3 a 0 em 38 minutos. Houve uma reação na segunda etapa, mas nem os dois gols marcados pelo Tricolor impediram a derrota por 3 a 2.

Com o resultado, o Joinville permanece na sétima colocação, como nove pontos – seis empates e uma vitória.Logo atrás, aparecem Hercílio Luz, com seis pontos e um jogo a menos (só atuará no dia 27, diante do Criciúma); Metropolitano, também com seis pontos; e o Tubarão, que agora soma cinco.

Veja os lances do jogo


Na próxima rodada, a primeira do returno, o JEC voltará a atuar em casa. Neste sábado, às 17h, o adversário é o Brusque, quinto colocado, que venceu o Metrô por 6 a 1 na noite desta quarta-feira. Já o Tubarão encara o Hercílio Luz, no domingo, às 19h, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

O ambiente no Domingos Gonzales era de muita pressão para os donos da casa, que, até então, não somavam nenhuma vitória no Estadual. O executivo de futebol, Júlio Rondinelli, era o principal alvo da torcida do Tubarão, que pediu durante a partida a saída dele do clube. Dentro de campo, no entanto, quem parecia não ter vencido nenhuma vez era o Joinville, que pouco tocou na bola na primeira etapa.

Objetivo e envolvente, o Tubarão abriu o placar aos 12 minutos, num chute de fora da área de Roberto. Antes, ele já havia acertado a trave de Jefferson. Doze minutos depois, o Peixe ampliou com Daniel Costa, que cobrou pênalti no canto direito de Jefferson – a penalidade foi marcada após toque de mão de Luan dentro da área.

Atordoado, o Joinville ainda viu Daniel Costa ampliar o placar em rápido contra-ataque. Ele ganhou na velocidade de João Ananias e tocou na saída de Jefferson.

Com os 3 a 0, Zé Teodoro promoveu mudanças no JEC durante o intervalo. Saíram Saile Tiago Costa e entraram Eduardo Melo Baianinho. Com o Tubarão recuado e Baianinho inspirado, o Tricolor reagiu. Aos quatro minutos da etapa final, Robert lançou, Baianinho foi à linha de fundo e cruzou para Nathan descontar.

Em jogada semelhante aos 24 minutos, Baianinho foi novamente à linha de fundo e cruzou para Hugo Almeida, que antecipou a defesa e marcou de cabeça. Com o 3 a 2, o Joinville tentou pressionar, mas o Tubarão se fechou bem.

Na reta final, apostou mais nas bolas alçadas na área e reclamou de um pênalti sobre Nathan, aos 38. Mas Rodrigo D’Alonso Ferreira na marcou. Sem alternativas, o o JEC insistiu em lançar bolas na área, sem sucesso, confirmando a vitória dos donos da casa.

Texto: Elton Carvalho
Fotos: William Lampert, Comunicação CA Tubarão

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC