Em uma noite mágica, com mais de 3,2 mil torcedores empurrando o time, o Joinville Vôlei venceu o Sesi Bauru nesta quinta-feira (18) de virada, por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/21, 16/25, 25/22 e 21/19, e empatou a série semifinal da Superliga Masculina 2023/24.
O equilíbrio prevaleceu mais uma vez no confronto. O destaque do primeiro jogo com 48 pontos, Darlan fez mais uma excelente partida com a equipe paulista anotando 39 pontos. Do lado joinvilense, o ponteiro Honorato, com 18 acertos (16 de ataques, 1 de saque e 1 de bloqueio), foi o maior pontuador e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Com tamanha igualdade, a decisão no tie-break não poderia ser diferente, a não ser intensa. Os 15 pontos que, a princípio, determinariam o vencedor do confronto no set decisivo, não foram suficientes. Com oportunidade de fechar para os dois lados, o Joinville Vôlei aproveitou a torcida favorável no Centreventos Cau Hansen e sacramentou o triunfo em 21 a 19 na última parcial.
Depois da derrota na primeira partida em Bauru (SP), a vitória na noite desta quinta recoloca o Joinville na disputa pela final inédita. Agora, cada equipe soma uma vitória no play-off e a decisão do segundo finalista da competição acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22, em Bauru (SP). A partida acontece às 18h30, na Arena Paulo Skaff, com transmissão do SporTV
Isso porque o primeiro finalista já está definido. Também nesta quinta-feira à noite, o Vôlei Renata (SP) superou o Vedacit Guarulhos (SP) e garantiu presença na decisão, no dia 28 de abril, em Recife (PE).
Da redação.