Superação! É a palavra que define a vitória do Joinville sobre o Avaí, no último domingo, em casa, pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense. Debaixo de muita chuva, com a torcida inflamada, a técnica por vezes ficou de lado. E o resultado foi fundamental para o futuro do time: eliminou as chances de rebaixamento e fica dependendo apenas de si para avançar às quartas de final.
Dentro de campo, o lateral Marcos Martins corria, marcava, saltava, dividia, cruzava, dava carrinho, orientava. Mal sabiam os torcedores a saga do camisa 2 para conseguir estar ali. Com um calo inflamado no dedão do pé na véspera do clássico, o jogador mal conseguia andar e calçar a chuteira. Foi aí que entrou em campo a equipe médica do clube. O atleta foi submetido a uma microcirurgia para drenagem e alívio da dor. E iniciou imediatamente tratamento com medição.
Em entrevista ao Esporte Joinville na saída do gramado, Marcos Martins contou que ainda foi além. O local, naturalmente, estava sensível. Ele então teve a ideia, já no vestiário da Arena, de cortar a chuteira na posição da lesão para minimizar o incômodo.
– A gente sabia que era o jogo da nossa vida. Tomei injeção antes do jogo, tomei injeção no local do pé. Como infeccionou meu dedão, o doutor (Cristiano Menegazzo) teve que cortar, pra tirar esse volume. A chuteira eu cortei pra ficar de fora o meu ‘calo’. Mas foi na raça, eu acho que está todo mundo de parabéns. Quero agradecer também os médicos do clube, fisioterapeutas que me ajudaram durante essa semana. Não foi fácil! Eu nem sabia se ia conseguir jogar hoje. E foi na raça, na base de injeções e anestésicos pra eu conseguir estar dentro de campo – revelou.
Marcos ainda sofreu um corte no supercílio durante o primeiro tempo, mas permaneceu em campo durante os 90 minutos. Nas redes sociais, o clube publicou a foto da chuteira cortada do lateral e em poucos minutos o fato viralizou. O atleta, em sua conta pessoal, comemorou a vitória com trecho da narração de Charles Fischer, do EJ, e imagens do procedimento ao qual foi submetido.
Ver essa foto no Instagram
Com a vitória, o JEC chegou aos 12 pontos em 10 jogos e enfrenta o Concórdia no próximo sábado (11), fora de casa, precisando vencer para se classificar sem depender de ninguém. Em caso de empate, o Tricolor vai precisar torcer por uma combinação de resultados nos jogos que envolvem Figueirense, Barra e Camboriú.
Aqui não tem dodóizinho, não!
Essa é a chuteira do Marcos Martins, que jogou contra o Avaí com o dedão inchado, após passar por uma microcirurgia pela manhã.
Cortou a própria chuteira para suportar a dor e ajudar o @jec_online em campo.
Aqui é na raça! pic.twitter.com/1WU6jiBQQi— JEC (@jec_online) March 6, 2023
Texto: Thiago Borges