Connect with us

EJ na Copa

EJ na Copa: Brasil brilha e goleia Coreia do Sul pelas oitavas

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil foi avassalador. Em 35 minutos de jogo a Seleção Brasileira tinha 4 a 0 no placar e bastava esperar o jogo acabar para confirmar a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida aconteceu nesta segunda-feira (5), no último jogo do Estádio 974, em Doha.

Aos 12 minutos o Brasil já tinha 2 a 0. O placar foi construído logo aos seis minutos com de Vini Jr. Após bela jogada de Raphinha, o atacatante do Real Madrid teve tempo para dominar a bola e escolher o canto para guardar o seu primeiro na Copa do Catar. Seis minutos depois, Richarlison sofreu pênalti. Neymar cobrou com categoria e frieza, deixando o goleiro sul-coreano de joelhos.

Os brasileiros jogavam como comemoram seus gols, dançando. E o baile continuou com rápida troca de passes pelo lado direito. Richarlison começou a jogada pela direita, tocou para Marquinhos que dominou e girou para achar seu colega de zaga, Thiago Silva. O capitão canarinho, de primeira soltou novamente para Richarlison dentro da área, finalizar e fazer o terceiro. Na comemoração o técnico Tite se rendeu a dança do “pru, pru, pru”, imitando um pombo com o atacante e demais companheiros de time.

Ainda aos 35, incansável, a seleção fez mais um. Vini Jr. recebeu de Neymar pela esquerda, invadiu a área e na cavadinha colocou a bola para Paquetá chegar batendo de primeira no canto. Brasil 4 a 0 antes do intervalo e muita festa da torcida no 974 e em todo o país.

Na volta para o segundo tempo a seleção, claramente, se poupou para as quartas. Com menos intensidade cedeu mais espaços e viu a Coreia do Sul marcar Paik Seung-Ho num belo chute de fora da área, sem chances para Alisson.

Tite ainda aproveitou para poupar alguns jogadores e sacou Vini Jr, Neymar, Militão, Danilo e o goleiro Alisson. Com a entrada Weverton, todos os 26 atletas convocados participaram do Mundial. Bremer entrou pela lateral-esquerda, Daniel Alves voltou a campo pela direita e Tite ainda colocou Martinelli e Rodrygo na frente.

Pelé

Ao final do jogo, todos os jogadores brasileiros comemoram a vitória no centro do gramado com uma faixa nas mãos com o nome do Rei do Futebol. Pelé, aos 82 anos, luta contra um tumor no cólon (intestino) e também teve Covid-19 recentemente. Ele está internado desde a última terça-feira no Hospital Albert Eistein, em São Paulo.

Antes da partida, o camisa 10 dos títulos de 58, 62 e 70 postou em suas redes sociais uma mensagem para os atletas brasileiros: Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo. Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!

Durante a partida a torcida gritou o nome do Rei nos minutos 10 do primeiro e do segundo tempo em sua homenagem.

Seleção homenageira Pelé após vitória sobre a Coreia do Sul (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Quartas

O Brasil terá pela frente a Croácia nas quartas de final, sexta-feira (9), às 12h, no estádio Cidade da Educação. Também nesta segunda a seleção croata precisou dos pênaltis para superar os japoneses após o empate no tempo normal por um gol.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em EJ na Copa