Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Joinville empatou sem gols com o Avaí, na tarde deste sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida, que terminou com os goleiros reservas em campo – Caio substituindo João Lucas, lesionado, e Vladmir no lugar de Douglas, expulso, ainda no primeiro tempo – também foi marcada por outra expulsão e confusão fora do estádio.
Além do arqueiro avaiano, Serrato entrou no segundo tempo e recebeu o vermelho direto por falta dura em cima do Vargas. Um pouco antes disso, fora da Ressacada, membros da torcida organizada Mancha Azul, do Avaí, cercaram um ônibus que transportava integrantes da União Tricolor e a polícia precisou intervir, com tiros de borracha e bomba de gás. O veículo foi todo depredado e a organizada do Coelho conseguiu adentrar no estádio somente para o segundo tempo.
Com o empate em Florianópolis, o JEC saltou para seis pontos em sete jogos, mas permanece temporariamente na 10ª posição. O time corre risco de retornar para a zona de rebaixamento do campeonato neste domingo, se Juventus ou Barra venceram seus compromissos.
Jejum mantido
O JEC segue sem vencer o Avaí desde 2016. Agora são 13 jogos, em seis anos, sem triunfo do Tricolor sobre o rival. No retrospecto recente, são nove derrotas e quatro empates.
E agora?
Sonhando com vaga no G8, o Joinville retorna a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, contra o Juventus, na Arena.
Texto: Thiago Borges
Pingback: VÍDEO: melhores momentos de Avaí 0 x 0 Joinville, pelo Campeonato Catarinense – Esporte Joinville