A missão do Joinville nesta quarta-feira não é nada fácil: vencer o Brusque no Augusto Bauer. Feito que nenhuma equipe que visitou o Quadricolor neste Campeonato Catarinense conseguiu. Invicto há oito rodadas, o Marreco recebeu Metropolitano, Avaí, Juventus, Figueirense, Hercílio Luz e Próspera na primeira fase – nestes seis jogos, foram cinco vitórias e um empate.
Mas para tentar surpreender o rival fora de casa, o técnico interino do JEC aposta em um fator: a superação.
– Eles (Brusque) já estão acostumados a jogar lá (Augusto Bauer), né. É um campo mais compacto, com gramado diferente e isso pode dificultar um pouco mais a nossa equipe. Mas sabemos da importância que tem esse jogo e vamos ter que nos superar de alguma forma […] Esperamos um jogo muito difícil, como é decisão. Mas a expectativa boa. De chegar lá e fazer um bom jogo. Claro que hoje o favoritismo é todo deles. Mas vamos com os ‘pés no chão’, respeitando o adversário, buscar a vitória – disse Elizeu Ferreira.
Até agora, Joinville e Brusque se enfrentaram duas vezes na competição – nas duas ocasiões Arena. E foram dois empates. Um sem gols pela fase de classificação (10ª rodada) e outro em 2 a 2, no último domingo, pelo jogo de ida das quartas de final.
Precisando vencer para avançar à semifinal, o JEC volta a medir forças com o rival nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Augusto Bauer. Para esta partida, Elizeu não poderá contar com o zagueiro Charles e o atacante Caio Monteiro, lesionados. Thiago Santos sentiu um desconforto muscular, mas, mesmo que não 100%, embarcou com a delegação.
Pela quarta vez na temporada (e consecutiva), por decisão do clube, a lista de atletas relacionados não foi divulgada.
Texto: Thiago Borges
1 Comment