Foi definida nesta segunda-feira (21) a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense 2021, em reunião virtual com representantes dos clubes, dirigentes da Federação Catarinense de Futebol, TJD/FUT-SC e Associação de Clubes.
A competição está prevista para começar no dia 24 de fevereiro e tem sua final marcada para o dia 23 de maio. Na primeira fase os 12 times vão se enfrentar em turno único. Os oito melhores avançam para o mata-mata. A partir daí, as equipes se enfrentam em sistema olímpico, com jogos de ida e volta.
As seis melhores equipes da edição 2020 terão direito a jogar uma partida a mais em casa em 2021. Por ter ficado na sétima colocação, o Coelho jogará cinco jogos na Arena e seis longe de casa. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B em 2022.
Segundo o presidente do Joinville, Charles Fischer, em sua conta no Twitter, a FCF irá pedir ao Governo do Estado a liberação de público, limitado a 50% da capacidade de cada estádio.
Além do Joinville, disputam a competição: Criciúma, Próspera, Figueirense, Avaí, Hercílio Luz, Concórdia, Chapecoense, Juventus, Marcílio Dias, Brusque e Metropolitano. Nos próximos dias deve ser divulgado o detalhamento da tabela do campeonato.
O Tricolor busca seu 13° título na competição. Antes do Catarinense, o Coelho tem pela frente a disputa da Copa Santa Catarina, com estreia no dia 10 de janeiro, valendo vaga na Copa do Brasil da mesma temporada.
Texto: Yan Pedro, com informações de assessoria de imprensa do JEC e FCF.
Foto: Yan Pedro/Arquivo JEC.