O atacante Baianinho, o técnico Zé Teodoro e o próprio Joinville estiveram no banco dos réus do TJD/SC (Tribunal de Justiça Desportiva), na noite de ontem, sendo julgados por acontecimentos na partida contra o Marcílio Dias, na 7ª rodada do Campeonato Catarinense. E os resultados foram os melhores possíveis para o Tricolor.
Denunciado pela expulsão, Baianinho foi suspenso por apenas uma partida – penalidade padrão para quem recebe o cartão vermelho. Como já cumpriu a pena contra o Criciúma, o jogador está liberado para atuar normalmente na próxima rodada.
O treinador Zé Teodoro, que reclamou com o árbitro Fernando Henrique Miranda no final do jogo, foi absolvido por unanimidade. O mesmo aconteceu com o JEC e o Marcílio Dias, denunciados por confusão das suas torcidas nas dependências do Estádio Hercílio Luz.
Agora focado apenas no que acontece dentro das quatro linhas, o Joinville treina em dois períodos nesta quarta-feira, no CT Morro do Meio, visando o confronto da próxima rodada do Estadual – domingo, às 17h, contra o Avaí, em Florianópolis.
Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/JEC.com.br