O Joinville segue invicto na Copa Santa Catarina. Após quatro rodadas, o Tricolor acumula duas vitórias e dois empates, mas ainda não navega em águas tranquilas. Ontem, após o triunfo contra o Fluminense, na Arena, o técnico Wagner Lopes analisou o desempenho da equipe e a necessidade de cobranças.
A gente só valoriza o empate quando a gente perder. Hoje poderia ser pior. Temos um novo time e temos que saber a hora de apertar, a hora de ter união, a hora de ter uma cobrança interna dura. Mas os erros não podem acontecer da forma como estão acontecendo.
Ciente da dificuldade demostrada nas duas últimas rodadas, Lopes salienta a necessidade de evolução, mas garante o controle da situação. O Joinville volta a campo na próxima quinta-feira, dia 4, contra o Hercílio Luz, no estádio Aníbal Costa.
A situação é controlável e eu tenho muita convicção no trabalho. Sem dúvidas temos que comemorar este empate. Não no entendimento da palavra “ficar feliz”, mas poderia ter sido pior. O time deles jogou no limite e nós ficamos devendo muito.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br