Connect with us

Destaque

Joinvilense é campeão em torneio brasileiro de natação

O atleta Lucca Cruz Tonin (segundo da esquerda para a direita), de 14 anos, eternizou seu nome na natação de Joinville, ao conquistar, neste final de semana, a medalha de ouro na prova dos 100 metros costas, na categoria infantil, do Troféu Chico Piscina – competição considerada a mais tradicional das categorias de base da natação brasileira.

Com o tempo de 1 minutos e 82 centésimos, Lucca entrou para a história, sendo, apenas, o segundo atleta joinvilense  campeão do torneio. Além do ouro, ele também ficou em 5° lugar nos 200m medley e 3° lugar com a equipe de revezamento 4 x 100 m medley.

A Joinville Natação também contou com outros cinco atletas integrando a seleção catarinense nesta competição: Letícia Romão, Lucas Demétrio, Camilla Cipriani, Eduardo Lubawski e Otávio Jonck. Letícia chegou à final dos 100m borboleta, terminando em quinto lugar.

Lucca é tido como uma das grandes promessas da natação de Joinville. Nos últimos dois anos, ele já faturou outros cinco pódios em campeonatos brasileiros: dois bronzes no Brasileiro Infantil de Inverno 2018, e duas pratas e um bronze no Brasileiro Infantil de Verão de 2017.

O Campeonato Internacional Infantil e Juvenil – Troféu Chico Piscina foi disputado de 27 e 29 de setembro, em Mococa, no interior de São Paulo. Ao todo, 401 atletas de 22 federações brasileiras participaram da competição, que também recebe 62 atletas dos países vizinhos: Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

Texto: Thiago Borges
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Destaque