Em confronto direto para deixar a zona de rebaixamento do Estadual, o Joinville recebe o Juventus nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, pela 8ª rodada do campeonato. A partida entre as equipes do Norte coloca frente a frente os últimos colocados do Catarinense.
O Tricolor é o 11º, com seis pontos, enquanto o Moleque Travesso é 12º, com cinco. Há ainda outros dois times (Próspera e Avaí) com os mesmos seis pontos do JEC e o Barra, com sete, na parte de baixo da tabela. Isso significa que, em caso de vitória de um dos times no duelo regional, esse deve deixar o Z2 a três rodadas do fim e reacender a esperança de classificação aos playoffs.
JOINVILLE – técnico Gilmar Dal Pozzo
Há dois jogos sem perder, o JEC sabe a importância de fazer o dever de casa para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Além disso, dependendo da combinação de resultado, o Tricolor pode até terminar a rodada dentro do G8 – zona de classificação às quartas de final.
Para a partida, a única dúvida de Gilmar Dal Pozzo é o lateral-esquerdo Renan Castro. O defensor torceu o tornozelo contra o Avaí e teve lesão ligamentar grau 1. Apesar de ainda inchado o local contundido, o atleta deve passar por tratamento intensivo até a hora do confronto para estar disponível.
Desfalques: Caio Mello (lesão no músculo posterior da coxa) e Joãozinho (passou por cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles).
Provável: João Lucas; Alison, Pedro Vitor, Elivelton e Renan Castro (Dal Pian); Xavier e Thiago Costa; Chrystian, Mailson, Victor Rangel e Uelber.
JUVENTUS – técnico interino Alemão
A derrota em casa para o Brusque, na última rodada, deixou a situação do time ainda mais complicada na competição. Com a pior defesa do campeonato (13 gols sofridos em sete jogos), só a vitória serve para tirar o time da zona de rebaixamento neste meio de semana.
Ainda sem novo técnico, após a demissão de Paulo Foiani há 10 dias, Alemão segue com a missão de comandar o Moleque Travesso, que não tem baixas para o duelo na Arena.
Provável: Hudson Júnior; Alex Travasso, Felipe Gregório, Reinaldo Lobo e Júlio; Daniel Oliveira, Mateus Claudino e Jeffinho; Maikon Leite, Tcharles e Jonatas Belusso.
ARBITRAGEM
Luiz Augusto Silveira Tisne apita a partida, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e André Eduardo da Silveira.
Texto: Thiago Borges