Connect with us

Joinville Vôlei

Técnico Rubinho avalia duas primeiras partidas do Joinville Vôlei

Foto: Carlos Júnior/Divulgação

As vitórias do Joinville Vôlei nos dois primeiros jogos do Campeonato Catarinense 2024 deixou boas impressões para o técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho. No sábado (17), a equipe venceu o Caça e Tiro, de Lages, por 3 sets a 0 (25/9, 25/12 e 25/14) e no domingo (18), nova vitória, dessa vez sobre Piçarras, com um novo 3 a 0 (25/15, 25/13 e 25/19). A primeira etapa do estadual foi disputada no Centreventos Cau Hansen.

– Temos tudo para fazer, mas eu gostei desse momento. Pelo momento, pelo que falamos, o que combinamos com a equipe, a execução foi boa. A equipe ainda está distante do que a gente gostaria de ver. Precisamos estar em quadra, jogando com muita qualidade. Trocando uma peça e qualidade continuar. Esse é o nosso objetivo – avaliou o treinador.

O Joinville Vôlei chegou para a temporada com nomes novos. São cinco atletas repatriados (Noleto, Hugo, Djalma, Rafael Araújo e Ricardo Perini) e outras seis contratações (Jaques, Felipe Brito, Filipinho, Henrique, Juan, Matheus), mantendo apenas cinco jogadores da base que disputou a temporada passada: o ponteiro Lima, o levantador Rhendrick e os centrais Thales, Michel e Robert. E Rubinho, que assumiu a equipe apenas na última semana após a disputa dos Jogos de Paris, reconhece que ainda é um início de jornada.

– Estamos no começo de temporada, esse é o nosso jogo três. A gente fez um amistoso e esses dois jogos. Eu também cheguei essa semana, ainda estou me adaptando a equipe e eles se adaptando a minha forma de dirigir, de falar (…) Tenho que estabelecer essa relação, essa comunicação com a equipe – comentou.

Eliminado nas semifinais da Superliga 22/23 pelo Sesi, lidar com a ansiedade do torcedor após a campanha da última temporada também é uma preocupação do treinador. Ele sabe que o trabalho diário é que trará bons resultados dentro da quadra.

– A torcida pode esperar trabalho, dedicação. Pode esperar tanto do staff como dos atletas dedicação no dia a dia, porque é isso que conta. A gente não promete resultado A, B ou C, a gente precisa trabalhar todo dia para que cada um deles (atletas) evoluam dentro do nível que eles chegaram aqui. E, com isso, cada um possa crescer individualmente (…) que a gente crie um coletivo forte, é a nossa proposta para equipe e, pode ter certeza, que vamos fazer isso todos os dias da temporada – ressaltou.

Próximos jogos

Com seis pontos conquistados, o Joinville Vôlei divide a liderança do Catarinense com o Blumenau. A próxima etapa da competição será na cada do principal adversário no estado, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Na 2ª etapa do Estadual, a equipe joinvilense enfrenta a Aprov Chapecó no dia 31 e a Apan Blumenau no dia 1º.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei