Connect with us

JEC

Técnico do JEC indica possível mudança para jogo da volta contra o Uberlândia

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Precisando reverter a vantagem de um gol do time do Uberlândia, neste sábado, no jogo da volta das oitavas de final da Série D, o Joinville pode ter mudança para tentar surpreender o time mineiro. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, Leandro Zago disse ter treinado variações táticas e que é uma possibilidade escalar o time de outra maneira para buscar a classificação.

– Nós podemos ter alteração no esquema tático, sim. A gente variou. Nós trabalhamos durante o campeonato basicamente três esquemas táticos. Então podemos ter variação, sim, baseado naquilo que a gente achar mais eficiente, que possa nos dar vantagem e naquilo que a gente acredite que o time do Uberlândia vai fazer – disse o treinador.

Antes, Zago explicou que apesar de qualquer mudança tática, a postura do time não muda.

– Temos uma identidade de jogo que é nossa e a gente faz alguns ajustes estratégicos baseado no adversário. A gente nunca abre mão da nossa identidade como equipe. De competir, de pressionar o jogador da bola, de defender com jogadores próximos, de atacar com jogadores próximos, de ter largura na última linha, de ter uma saída com bola apoiada. Isso a gente não abre mão.

O treinador tricolor também falou sobre o momento emocional da equipe, que pela primeira vez no campeonato vai entrar em campo precisando reverter um resultado negativo. De acordo com o comandante, os jogadores estão cientes da responsabilidade e confiantes.

– Os atletas estão muito preparados, muito mobilizados. Sabem da importância, do que o jogo vale. Tanto pra gente dentro do campeonato, quanto pra instituição e pra cidade. Eles têm conversado muito sobre isso.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o JEC recebe o Uberlândia neste sábado, às 15h, na Arena, para o jogo de volta das oitavas de final da Série D. O Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de forma direta. Caso obtenha uma vitória simples (por um gol de vantagem), a decisão irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorece o time de Minas Gerais.

Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista com o técnico Leandro Zago:

Na Arena, você pensa em repetir um ataque jovem e com velocidade ou em utilizar um atacante de referência?

– A gente se preparou em vários formatos de equipe para esse jogo de amanhã. Nós temos as possibilidade. Temos jogadores pra jogar na referência. Temos jogadores pra jogar na velocidade. A gente tem que imaginar um cenário que vá acontecer, de como a equipe do Uberlândia deve vir. E a gente está preparado para uma proposta inicial e pra sequência das propostas deles. A partir do momento que a gente conseguir construir a vantagem que a gente precisa, pode ser que eles mudem a proposta e a gente vai ter que se adequar a essa proposta. Então, o tempo todo a gente tem que jogar com o que está acontecendo no jogo.

Como está o emocional e como controlar a ansiedade, sabendo que o Joinville vai ter que reverter um resultado negativo?

– Os atletas sabem e ficaram extremamente incomodados com a derrota. Isso é extremamente importante porque a gente poderia ter conquistado um resultado melhor lá. Porém, também, tem muita confiança. E trabalhamos muito em cima disso. Os atletas estão muito preparados, muito mobilizados. Sabem da importância, do que o jogo vale. Tanto pra gente dentro do campeonato, quanto pra instituição e pra cidade. Eles têm conversado muito sobre isso. A gente tem passado esse tipo de confiança pra todos, porque a gente sabe que qualquer um deles, assim como foi ao longo do campeonato, pode ser que defina a bola do gol. E avaliamos tudo isso. O que faltou lá, pra potencializar o nosso jogo aqui.

Como foi a preparação durante a semana?

– Sabemos que dentro da Arena são outras características. Somos nós que estamos habituados com o espaço, com o campo, a relação entre as linhas fica muito mais simples quando você joga dentro da sua casa, por essa relação da dimensão do gramado. Tivemos um pouco dificuldade lá por causa disso. O estádio tem um pouco de interferência nesse aspecto, principalmente nas bolas longas. Então, todos esses detalhes técnicos e táticos a gente ajustou durante a semana. As questões estratégicas que podemos explorar. E eu percebo os atletas muito confiantes para fazer um grande jogo. A nossa preocupação é: desempenho. Temos que ter um desempenho excelente em cima daquilo que está muito treinado, muito bem preparado pra executarmos amanhã.

Texto: Thiago Borges

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC