Pular para o conteúdo

terça-feira, 22 de setembro de 2026

Seu esporte, nossa vida!

Skate

Skatista Joinvilense Pedro Gael fez sua estreia na categoria Amador

No último domingo (21), na primeira etapa do Catarinense de Skate Bowl, organizada pela Federação Catarinense de Skate na cidade Bombinhas (SC), o joinvilense Pedro Gael com apenas 14 anos, fez a sua estreia na categoria Amador (+16 anos), sendo um dos mais novos na categoria no estado.

Andando bem, seguro, com velocidade, boa conexão de manobras e sempre com muita técnica, Pedro acertou duas excelentes voltas, mas acabou ficando fora da grande final por dois pontos.

– Fiz uma primeira volta muito boa, e a segunda melhor ainda, fiquei muito feliz com a minha performance, sinceramente achei que estaria na final – comenta Pedro.

Pedro Gael terminou a competição na nona colocação, um bom resultado para sua estreia, ficou bem próximo de skatistas que andam de skate o mesmo tempo que Gael tem de idade

– Agora é treinar mais, para que nos próximos campeonatos eu consiga andar melhor – fala Pedro.

Pedro tem pela frente a segunda etapa do Catarinense de Bowl em Urussanga, a primeira etapa do Paranaense de Park, ambos em maio, campeonato de Park em Joinville no mês de junho, no Unalome e no aguardo da divulgação do calendário oficial para 2024.

O skate catarinense de transição (Bowl, Park) é um dos mais fortes do Brasil e do mundo, nas olimpíadas de Tokyo, dos seis skatistas que representaram o Brasil, três eram de Santa Catarina, de Florianópolis e do mesmo bairro na capital. Na disputa para Paris 2024, a tendência é se repetir esse número e existe a possibilidade de aumentar. O circuito catarinense e o paulista são os mais competitivos do Brasil e no amador, categoria antes do profissional estão os melhores do Brasil e do mundo.

Da redação.

Buscar no Esporte Joinville