No último domingo (21), na primeira etapa do Catarinense de Skate Bowl, organizada pela Federação Catarinense de Skate na cidade Bombinhas (SC), o joinvilense Pedro Gael com apenas 14 anos, fez a sua estreia na categoria Amador (+16 anos), sendo um dos mais novos na categoria no estado.
Andando bem, seguro, com velocidade, boa conexão de manobras e sempre com muita técnica, Pedro acertou duas excelentes voltas, mas acabou ficando fora da grande final por dois pontos.
– Fiz uma primeira volta muito boa, e a segunda melhor ainda, fiquei muito feliz com a minha performance, sinceramente achei que estaria na final – comenta Pedro.
Pedro Gael terminou a competição na nona colocação, um bom resultado para sua estreia, ficou bem próximo de skatistas que andam de skate o mesmo tempo que Gael tem de idade
– Agora é treinar mais, para que nos próximos campeonatos eu consiga andar melhor – fala Pedro.
Pedro tem pela frente a segunda etapa do Catarinense de Bowl em Urussanga, a primeira etapa do Paranaense de Park, ambos em maio, campeonato de Park em Joinville no mês de junho, no Unalome e no aguardo da divulgação do calendário oficial para 2024.
O skate catarinense de transição (Bowl, Park) é um dos mais fortes do Brasil e do mundo, nas olimpíadas de Tokyo, dos seis skatistas que representaram o Brasil, três eram de Santa Catarina, de Florianópolis e do mesmo bairro na capital. Na disputa para Paris 2024, a tendência é se repetir esse número e existe a possibilidade de aumentar. O circuito catarinense e o paulista são os mais competitivos do Brasil e no amador, categoria antes do profissional estão os melhores do Brasil e do mundo.
Da redação.